Nascidos em maio podem atualizar dados no Caixa Tem

Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a atualizar os dados cadastrais no aplicativo. Clientes nascidos em maio podem fazer o procedimento a partir de hoje (22).

A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. Segundo a Caixa, o procedimento pretende trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e prevenir fraudes.

Ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).

O calendário de atualização seguirá um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O cronograma começou no último dia 14 para os nascidos em janeiro e encerrará em 31 de março, para os nascidos em dezembro.

Confira o cronograma completo abaixo:

Mês de nascimento

Data de atualização

Janeiro

14/3 (domingo)

Fevereiro

16/3 (terça)

Março

18/3 (quinta)

Abril

20/3 (sábado)

Maio

22/3 (segunda)

Junho

23/3 (terça)

Julho

24/3 (quarta)

Agosto

25/3 (quinta)

Setembro

26/3 (sexta)

Outubro

29/3 (segunda)

Novembro

30/3 (terça)

Dezembro

31/3 (quarta)

No ano passado, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas poupança digitais, das quais 35 milhões para brasileiros que nunca tiveram contas em banco. Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem foi usado para o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).

Uma lei sancionada no fim de outubro autorizou a ampliação do uso das contas poupança digitais para o pagamento de outros benefícios sociais e previdenciários. Desde dezembro, os beneficiários do Bolsa Família e do abono salarial passaram a receber por essa modalidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra 154 novos casos de Covid-19

Somam 20.897 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado. É o que traz o boletim epidemiológico da Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgado no fim da tarde desta terça-feira (13). Nas últimas 24 horas, foram registradas 154 novas ocorrências da doença. Deste total, 20.261 pessoas estão recuperadas. Há 427 casos ativos e 17 em...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Adolescente autista desaparecido é encontrado por pescador no mar

Nesta quarta-feira (07), um pescador de Meia Praia, Itapema encontrou no mar, o adolescente autista, de 14 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (5). Após o desaparecimento do adolescente, a família que é de Joinville montou uma campanha para encontrar o menino que desapareceu em Itapema. Segundo informações repassadas pela família, ele sumiu enquanto caminhava com os parentes na faixa de areia, quando ele se afastou e...
Continuar lendo...

Governadora sanciona lei que isenta impostos sobre compra de vacinas contra Covid-19

A governadora Daniela Reinehr sancionou na tarde desta terça-feira, 13, uma lei que isenta do pagamento de ICMS as importações de vacinas e insumos para a fabricação de imunizantes contra a Covid-19 em Santa Catarina. A assinatura ocorreu ao lado do deputado estadual Milton Hobus, proponente da legislação. Com a sanção, Santa Catarina se torna o primeiro Estado da federação a zerar os impostos para compras do...
Continuar lendo...