Nascidos em maio podem atualizar dados no Caixa Tem

Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a atualizar os dados cadastrais no aplicativo. Clientes nascidos em maio podem fazer o procedimento a partir de hoje (22).

A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. Segundo a Caixa, o procedimento pretende trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e prevenir fraudes.

Ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).

O calendário de atualização seguirá um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O cronograma começou no último dia 14 para os nascidos em janeiro e encerrará em 31 de março, para os nascidos em dezembro.

Confira o cronograma completo abaixo:

Mês de nascimento

Data de atualização

Janeiro

14/3 (domingo)

Fevereiro

16/3 (terça)

Março

18/3 (quinta)

Abril

20/3 (sábado)

Maio

22/3 (segunda)

Junho

23/3 (terça)

Julho

24/3 (quarta)

Agosto

25/3 (quinta)

Setembro

26/3 (sexta)

Outubro

29/3 (segunda)

Novembro

30/3 (terça)

Dezembro

31/3 (quarta)

No ano passado, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas poupança digitais, das quais 35 milhões para brasileiros que nunca tiveram contas em banco. Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem foi usado para o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).

Uma lei sancionada no fim de outubro autorizou a ampliação do uso das contas poupança digitais para o pagamento de outros benefícios sociais e previdenciários. Desde dezembro, os beneficiários do Bolsa Família e do abono salarial passaram a receber por essa modalidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Quarta-feira tem teste rápido de hepatites na Praça

Quem circular pela Praça Barão de Schneeburg nesta quarta-feira (28), terá a oportunidade de fazer o teste de detecção de hepatites, sífilis e HIV. Das 08h às 12h e das 13h às 17h, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão mobilizados para marcar, na cidade, o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. A ação terá, ainda, a distribuição de...
Continuar lendo...

Confira o boletim atualizado do Coronavíus, em Guabiruba

A Prefeitura de Guabiruba informou nesta segunda-feira (03) o Boletim Epidemiológico. Nove novos casos foram confirmados hoje por teste Antígeno, sendo quatro mulheres e cinco homens. No total, Guabiruba registra 3433 casos de Covid-19, destes, 3337 estão recuperados e 57 estão ativos. O Centro de Triagem detectou um novo suspeito. No total, Guabiruba possui dois cidadãos internados em Brusque: um na enfermaria e um na UTI. Até agora, Guabiruba...
Continuar lendo...

Racismo: jogador Celsinho registra BO

Ontem, sexta-feira (03) o jogador do Londrina, Celsinho, registrou um Boletim de Ocorrência em que relata ato de racismo sofrido por um membro da diretoria do Brusque no jogo do dia 28 de agosto no Estádio Augusto Bauer. Celsinho reafirmou que uma pessoa que estava em um dos camarotes teria o chamado de "macaco" ainda durante o primeiro tempo. A promotora, Susana de Lacerda, do MP-PR, informou que além do jogador Celsinho, mais dois jogadores do Londrina...
Continuar lendo...