Nascidos em maio podem atualizar dados no Caixa Tem

Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a atualizar os dados cadastrais no aplicativo. Clientes nascidos em maio podem fazer o procedimento a partir de hoje (22).

A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. Segundo a Caixa, o procedimento pretende trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e prevenir fraudes.

Ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).

O calendário de atualização seguirá um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O cronograma começou no último dia 14 para os nascidos em janeiro e encerrará em 31 de março, para os nascidos em dezembro.

Confira o cronograma completo abaixo:

Mês de nascimento

Data de atualização

Janeiro

14/3 (domingo)

Fevereiro

16/3 (terça)

Março

18/3 (quinta)

Abril

20/3 (sábado)

Maio

22/3 (segunda)

Junho

23/3 (terça)

Julho

24/3 (quarta)

Agosto

25/3 (quinta)

Setembro

26/3 (sexta)

Outubro

29/3 (segunda)

Novembro

30/3 (terça)

Dezembro

31/3 (quarta)

No ano passado, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas poupança digitais, das quais 35 milhões para brasileiros que nunca tiveram contas em banco. Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem foi usado para o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).

Uma lei sancionada no fim de outubro autorizou a ampliação do uso das contas poupança digitais para o pagamento de outros benefícios sociais e previdenciários. Desde dezembro, os beneficiários do Bolsa Família e do abono salarial passaram a receber por essa modalidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pronegócio tem data alterada para junho

A 55ª Pronegócio que estava programada para acontecer no mês de maio teve sua data alterada. A confirmação foi feita pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr). A nova data para o evento será entre os dias 14 e 18 de junho.  A transferência da realização do evento deu-se por conta da atual situação da pandemia da Covid-19 em todo o país, pensando no...
Continuar lendo...

Comad apresenta ações e projetos para política de prevenção e combate às drogas

Sexta-feira (25) é o Dia Internacional de Combate às Drogas e para marcar a data o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), realizou uma entrevista coletiva para abordar a importância de se debater o tema e realizar ações de prevenção ao uso de drogas. Na oportunidade o presidente do Comad, advogado Luiz Antônio Vogel Júnior, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos membros do conselho e os projetos...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Parto no banheiro: “A Vitória veio como um presente”

Desde quando o teste de gravidez da positivo, as mamães e os papais, vivem momentos mágicos. São longas semanas até ter em seus braços o ser que muda vidas, que desperta o amor mais puro. Com o passar do tempo, o nascimento, começa a ser planejado. Mas as vezes eles surpreendem. A mamãe, Ana Carla de Oliveira Lopes, 26 anos, moradora do bairro Volta Grande, em Brusque que o diga. A Vitória Valentina Oliveira Bressan antecipou o...
Continuar lendo...