Duas casas são incendiadas em Brusque neste domingo

Duas casas foram incendiadas na tarde de ontem, domingo (21), em Brusque. O fato foi registrado por volta de 16h10, na Rua Nicolau Lauritzen, Bairro Guarani. Segundo o Corpo de Bombeiros, há indícios de que tenha sido algo criminoso.

No local, a equipe de socorristas verificou que se tratava de incêndio em duas casas mistas. A casa nº 166 estaria alugada, sendo que os moradores foram despejados e ameaçaram botar fogo no imóvel. A parte da frente era de madeira e a dos fundos de alvenaria. Nesta havia dois pavimentos, com total de 126m².

Ainda segundo os bombeiros, os inquilinos teriam retirado todos os móveis. A casa queimou totalmente, sendo efetuada a extinção e rescaldo posteriormente.

O fogo atingiu a casa vizinha ao lado, de nº 168, sendo um imóvel misto, com total de 120m². Na parte da frente, que era de madeira, morava o filho do proprietário. Foram retirados os móveis quando os familiares viram o fogo tomando a casa do lado. Esta também tem uma área de alvenaria, que não foi atingida. Os 66m² de madeira queimaram totalmente.

Foram utilizados em torno de 16 mil litros de água transportada, três caminhões no combate seis bombeiros militares, cinco comunitários e um adc. Três horas de trabalho intenso de combate ao fogo foram necessários.

Após o trabalho dos bombeiros, a Polícia Militar foi acionada para dar prosseguimento ao caso.

Dúvidas ou Sugestões