Na hora certa: conversa franca surte efeito em campo

A melhora significativa de desempenho do Brusque Futebol Clube do primeiro para o segundo tempo da partida contra o Avaí na tarde deste domingo (21), foi fruto de uma conversa franca no vestiário. O bate-papo entre os jogadores e o técnico Jersinho Testoni aconteceu no intervalo da partida, fazendo com que a equipe que retornasse a campo instantes depois fosse outra completamente diferente.

Segundo Jersinho, não foi um puxão de orelha, mas ele destacou alguns pontos que precisavam ser corrigidos em relação assegurar a equipe adversária.

"Corrigir erros pontuais. Algumas  movimentações que o time do Avaí estava fazendo. Principalmente com a penetração do Wesley do lado direito. Teria que haver uma troca".

Na visão dele, o Brusque estava tendo dificuldade para sair de trás, devido à forte marcação do Avaí. Para isso, a orientação foi de que o time utilizasse várias bolas longas.

"Futebol não tem mágica. Quando o adversário consegue te marcar muito alto, não pode arriscar muito também. Começamos a fazer isso e ganhar muitas bolas", disse o técnico.

O papo surtiu efeito. Para Jersinho, o futebol mostrado pelo Brusque na segunda etapa foi de um time mais organizado dentro de campo. Mas o trabalho, segundo ele, não começou apenas no intervalo da partida deste domingo. Abalado pela derrota para o Retrô no meio da semana, com a eliminação da Copa do Brasil, o treinador começou a trabalhar o psicológico do elenco.

Testoni rebateu críticas sobre não mudar o esquema tático ao longo dos jogos. Para ele, o time experimentou diversas formações no pouco mais de um ano e meio em que está no comando da equipe.

"Se for lembrar, fizemos um acesso no quadrangular final de uma competição sem atacante de referência. Então, conseguimos ajeitar dentro do grupo, com o material que tínhamos, uma formação que durante três jogos marcou um gol, mas que nos últimos três marcou oito", destacou.

O Brusque venceu o Avaí por 2 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense de Futebol 2021. O próximo desafio do marreco será na quarta-feira, às19 horas, contra o Criciúma, no Sul do estado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

“As crianças são, teoricamente, um grupo privilegiado dentro dessa pandemia em relação aos sintomas”

A pandemia do Coronavírus tem trazido grandes consequências nas nossas vidas. A principal delas afeta a saúde de muitas pessoas. Algumas, inclusive, nem resistindo às complicações causadas pela ação do vírus no organismo. Em Brusque, já são 207 mortes. O vírus que ainda é um inimigo desconhecido, tem sido estudado e aos poucos vem sendo desvendado. Um grupo que tem passado de certa forma ileso, mas que...
Continuar lendo...

Alunos da Escola João Hassmann participam de aulas síncronas

Em tempos de pandemia e distanciamento social, a educação foi uma das áreas que mais precisou se reinventar. Na Escola de Ensino Fundamental João Hassmann (Johas), no bairro Guarani em Brusque (SC), por exemplo, a aula de Geografia é realizada virtualmente para os alunos que frequentam as aulas de forma presencial.  Por pertencer ao grupo de risco, a professora Zelir Hoinatz Moraes está em trabalho remoto e realiza as aulas síncronas - em...
Continuar lendo...

Policia Civil alerta sobre as novas regras para uso de máscaras em aeroporto e aeronaves

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), orienta os viajantes quanto às novas regras para uso de máscaras em aeroportos e aeronaves (Resolução RDC/ANVISA n. 477/2021). As medidas entram em vigor a partir de 25/03/2021 (quinta-feira). Não podem ser utilizadas: - Máscaras de acrílico ou plásticas; - Máscaras com válvula de...
Continuar lendo...