Nik Imhof questiona decisão de lockdown e pede que a população não dependa de governo paternalista

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 16 de março, o vereador Nik Imhof registrou seu posicionamento a espeito da possibilidade de lockdown como medida de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O parlamentar citou matérias jornalísticas de veículos locais que indicam que o Poder Público estaria transferindo a tomada de decisão do fechamento total para o Poder Judiciário e vice-versa. “Nem mesmo nossos governantes, nem mesmo nós sabemos qual é o certo, se é lockdown ou manter tudo aberto”, manifestou.

Ele citou a posição de 2° lugar que o país ocupa no ranking mundial de mortos pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos.  “Eu sei que é complicado apontar uma solução, acusar o poder público ou o comércio”, lamentou. A respeito do fechamento dos comércios, ele se posicionou: “Sou totalmente contrário, isso vai destruir nossa economia e não vai resolver o problema do coronavírus”.

Nik disse estar preocupado com aglomerações: “Postagens [nas redes sociais] de pessoas fazendo festas, aglomerações e festas clandestinas. Aí vem minha pergunta: quem é o culpado? Será que nós não podemos fazer nossa parte?”, indagou. “Ao longo deste ano, a gente participou de alguma confraternização que gerou um pouco mais de aglomeração. Mas chegamos a um ponto que devemos rever nossos conceitos”, confessou.

O parlamentar direcionou críticas à forma de governo paternalista. “Será que nós não podemos nos policiar e cuidar de nós mesmos? Sempre pedir a benção pra presidente, governador e prefeito?”, protestou, ao reforçar que o a população deve continuar cobrando atitudes da administração pública, mas colaborar com as medidas de segurança recomendadas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ministério do Meio Ambiente oferece cursos gratuitos com certificado com foco em turismo

Se você gosta da área de turismo, então o Conselho do Meio Ambiente de Nova Trento tem uma boa notícia para você: o Ministério do Meio Ambiente (MMA) está com inscrições abertas para três cursos gratuitos e com direito a certificado. O presidente do conselho, o engenheiro Mateus Davino Ferreira, informa que há três cursos disponíveis: de "Trilhas Interpretativas: a trilha ecológica como...
Continuar lendo...

Professora e auxiliar morreram no ataque à creche

Keli Adriane Aniecevisk (29) e Mirla Rener (20) morreram no ataque esta manhã na creche Aquarela, em Saudades (SC). Keli era professora e Mirla atuava como auxiliar. De acordo com as informações da polícia, Keli morreu dentro da escola, quanto tentava se trancar com as crianças em uma sala. Três dos menores também foram mortos no local. Já auxiliar, Mirla, foi levada com ferimentos ao hospital, mas não resistiu. O crime chocou...
Continuar lendo...

Senado aprova prorrogação da entrega do IR da Pessoa Física

O Senado aprovou hoje (6) o projeto de lei que prorroga o prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) referente ao exercício de 2021, ano-calendário de 2020. De acordo com o projeto, o último dia para apresentar a declaração passou de 30 de abril para 31 de julho. O projeto foi aprovado com alterações, e, por isso, o texto volta para a Câmara dos Deputados para nova...
Continuar lendo...