Unidade móvel fará testes Covid-19 e distribuirá medicamentos em Brusque

A partir de segunda-feira (22) a testagem para Covid-19 em assintomáticos e a distribuição de medicação de prevenção (ivermectina, vitamina D e zinco) passa a ser realizada pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, em uma unidade móvel. O motorhome ficará no estacionamento da Uniasselvi, no Centro da cidade, das 8h30 às 12h e 13h às 16h30 todas às segundas, quartas e sextas-feiras. Já nas terças e quintas-feiras, o atendimento será realizado nos bairros. O bairro Limeira será o primeiro a receber a ação. 

Com a implantação da Unidade Móvel de Combate a Covid-19,  o Centro de Testagem para Assintomáticos, que funcionava desde 23 de fevereiro na Unidade Básica de Saúde do Centro (UBS), foi desativado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (19).  Deste modo, os serviços da UBS que estavam em andamento na Policlínica voltam a ser oferecidos normalmente na rua Riachuelo. 

*Como vai funcionar*

Na unidade móvel, a realização de testes também será limitada em 80 por dia, sendo 40 de manhã e 40 à tarde. Serão testadas pessoas assintomáticas, maiores de 18 anos, não vacinadas e que não contraíram a doença anteriormente. 

Já a medicação de prevenção será distribuída para todos que vão ao local de atendimento, tanto no estacionamento da Uniasselvi, quanto nos bairros. 

“No começo da manhã vamos entregar as senhas e agendar por hora as testagens. Já os medicamentos podem ser retirados em qualquer horário por ordem de chegada”, detalha a coordenadora de assistência Farmacêutica, Patrícia Bernardi Sassi.  
 
Para o atendimento é necessário ter em mãos um documento com foto e o Cartão Nacional do SUS. Vale lembrar, que moradores de bairros próximos também podem utilizar o serviço, independente de onde a Unidade Móvel estiver. 


*Confira a agenda da unidade móvel nas próximas semanas:* 

*23/03 / terça-feira -*  bairro Limeira, das 9h às 11h, na Associação Desportiva e Recreativa Limeira ao lado da UBS;
*23/03 / terça-feira -* bairro Steffen, das 14h às 16h - Salão Paroquial Comunidade Nossa Senhora Aparecida;

*25/03 / quinta-feira -* bairro Águas Claras, das 9h às 11h, no Salão Paroquial São Judas Tadeu;
*25/03 / quinta-feira -* bairro Dom Joaquim, das 14h às 16h, na Paróquia Santa Catarina;

*30/03  / terça-feira -*  bairro São Pedro, das 9h às 11h, na comunidade Nossa Senhora de Lourdes;
*30/03  / terça-feira -*  bairro Bateas, das 14h às 16h, na comunidade São João Batista;

*01/04 / quinta-feira -*  bairro Cedrinho, das 9h às 11h, na capela São Sebastião;
*01/04 / / quinta-feira -* bairro Santa Terezinha, das 14h às 16h, na paróquia Santa Terezinha. 

*O motorhome*

O motorhome utilizado como Unidade Móvel de Combate a Covid-19 pertence ao grupo “100% Amigos Rally Team”, formado por Cesar Rafael Wilke, Evis Isidoro Becker e Rodrigo Hodecker. O grupo participa de competições no formato de Rally, sendo o mais conhecido o Rally dos Sertões. A Secretaria de Saúde agradece a iniciativa. 

“Em um momento em que a pandemia do novo coronavírus continua avançando no Brasil e no mundo resolvemos fazer nossa parte e ajudar o município cedendo o motorhome à Secretaria de Saúde, a fim de realizarem os testes em massa para detecção da doença nos assintomáticos, podendo assim tomar as providências cabíveis”, explica Wilke.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Em jogo truncando Brusque empata fora de casa com a Chapecoense

O Brusque FC entrou em campo nesta quarta-feira (31) pela 7º rodada do Campeonato Catarinense. Na Arena Condá, a partida não teve gols e terminou 0 a 0. A equipe quadricolor somou um ponto fora de casa. O Brusque segue na vice-liderança com 14 pontos.  Nos primeiros minutos as duas equipes se empenharam na marcação, com poucas chances de gols. Aos 8 minutos o primeiro chute foi do Brusque com Maurício Garcez, sem muito perigo para o gol do...
Continuar lendo...

Na hora certa: conversa franca surte efeito em campo

A melhora significativa de desempenho do Brusque Futebol Clube do primeiro para o segundo tempo da partida contra o Avaí na tarde deste domingo (21), foi fruto de uma conversa franca no vestiário. O bate-papo entre os jogadores e o técnico Jersinho Testoni aconteceu no intervalo da partida, fazendo com que a equipe que retornasse a campo instantes depois fosse outra completamente diferente. Segundo Jersinho, não foi um puxão de orelha, mas ele destacou...
Continuar lendo...

Acidente envolve três veículos no bairro Steffen

Uma colisão entre dois carros e uma moto movimentou as guarnições da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na manhã deste sábado (1), na SC-108, rodovia Ivo Silveira, bairro Steffen, em Brusque, km 120. De acordo com a PMRv chegando ao local foi constatado que se tratava de uma colisão traseira com danos materiais, envolvendo um Fiat/Siena, um Ford/Focus e uma moto Honda/Biz, todos com placas de Brusque. O motorista do Siena, uma mulher...
Continuar lendo...