Pilotos deram show em terras gaúchas

Dos 15 pilotos brusquenses que disputaram a 1ª etapa do Brasileiro de Bicicross (CBBX), realizado ontem (5) em Novo Hamburgo (RS), 3 garantiram o primeiro lugar. Vitor Hugo Kurtz na categoria Boys 9 anos, Rovian Farias na Cruiser 13-14 anos e Ariel da Silva na- Boys 15 anos.

Anderson Varela, Rafael Coning e Rutiero Farias conseguiram ficar com a vice-liderança em suas respectivas categorias, largando bem no circuito deste ano.

Varela disputou a prova pela categoria Junior Man e obteve a 2ª colocação. Coning largou bem na elite master, fez uma boa prova e terminou em 4º lugar. Rutiero enfrentou os obstáculos de quem não conhecia a pista, mas mesmo assim arrancou uma boa colocação. Ele concluiu a prova em 5º lugar, competindo pela boys 15. O trio representou a Associação Brusquense de Bicicross, que disputou a etapa com 15 pilotos associados. 

O brusquense Ariel da Silva também se destacaou e literalmente voou na pista. Ariel, vice-campeão brasileiro em 2008, foi o campeão da  Boys 15 anos, seguido do conterrâneo Rutiero Farias.

Nas principais categorias do Bicicross, Junior Man e Elite Man a esperança estava nas mãos e pernas dos irmãos brusquenses Everton Munch, o "Ton" e o Campeão de 2008, Felipe Brick, ele garantiu o segundo lugar e Everton o terceiro.

A 2ª etapa do Brasileiro de Bicicross ainda não tem data definia, mas, de acordo com o piloto Anderson Varela, é certo que vai acontecer em Santa Catarina. Além da data, falta ainda a definição do município. A disputa está entre Brusque e Jaraguá do Sul.


 

Resultados de Brusque: 

CAMPEÕES:

- Vitor Hugo Kurtz - Boys 9 Anos

- Rovian Farias - Cruiser 13-14 Anos

- Ariel da Silva - Boys 15 Anos

 

VICE CAMPEÕES:

- Rutiero Farias - Boys 15 Anos

- Ruan C. Farias - Boys 7 Anos

- Adael Mafra - Cruiser 15-16 Anos

- Franciele Biancato - Girls 15-16

- Anderson Varela - Junior Man

- Felipe Brick - Elite Man

 

3o LUGARES:

  • - Everton Munch - Junior Man 

4o LUGARES:

  • - Alvaro Spoganicz - Junior Man
  • - Raphael Konig - Elite Master

 5o LUGARES:

  • - Rodrigo Hang - Boys 16 Anos
  • - Jose Ricardo Lana - Expert 25-29 Anos 

7o LUGARES:

  • - Jonathan Oliveira - Junior Man
Dúvidas ou Sugestões

Senado aprova projeto que define normas para instalação

As regras para uso de cercas eletrificadas ou energizadas para proteger residências e propriedades rurais foram definitivamente aprovadas hoje (7) no Senado. O projeto que define as normas para a utilização desses itens tinha sido aprovado há quase um mês, mas ainda dependia da votação em segundo turno na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Os donos de propriedades que usam essas cercas como proteção não seguiam qualquer legislação até hoje. Com as novas regras, essas pessoas...
Continuar lendo...

Três brusquenses na seleção catarinense

No sábado (29), a equipe da Associação Brusquense de Judô, que tem Alessandro Veber como técnico, participou da seletiva da seleção catarinense para o Campeonato Brasileiro da Região V, em São Paulo (SP). Três atletas da equipe foram os campeões nas categorias sub-13, sub-15 e sub-18, conquistando o direito de participar da seleção. Gabriel Lorencetti foi o grande campeão no peso leve da categoria sub-13, vencendo seu adversário por duas vezes. A mesma campanha teve Amanda...
Continuar lendo...

Credenciais para vagas especiais estão à disposição dos guabirubenses

Cumprindo o que preveem as Resoluções n° 303 e n° 304 do Conselho Nacional de Trânsito, a Coordenadoria de Trânsito de Guabiruba (GBTran) está confeccionando credenciais especiais para idosos e pessoas com deficiência de locomoção. Os cidadãos guabirubenses que se enquadrarem nessas categorias e tiverem interesse nesse tipo de serviço devem se dirigir até a GBTran, localizada na Secretaria de Obras, Rua...
Continuar lendo...