(VÍDEO) Cedenir Simon: “O candidato a prefeito foi o Luciano Hang, não o Ari”

Vídeos

Cedenir Simon: “O candidato a prefeito foi o Luciano Hang, não o Ari”

A manhã de sexta-feira (19) foi de uma discussão sadia sobre política na programação do Rádio Revista Cidade. O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Brusque, Cedenir Simon, destacou alguns aspectos, principalmente em relação as eleições municipais em 2020 e as perspectivas para o pleito federal em 2022.

De acordo com Cedenir, os números do pleito que elegeu Ari Vequi prefeito de Brusque não representam uma eleição normal. A afirmação se dá com base na análise dos números finais.

“Não foi eleição normal. Uma cidade com 89 mil eleitores, o prefeito foi eleito com 25 mil e tivemos, entre brancos, nulos e abstenção, 19 mil. Eu respeito, foi uma eleição democrática, mas quem elegeu foi a abstenção. Não foi o plano de governo que elegeu, que o nosso era muito bom por sinal. Aliás, recomendo o atual prefeito ler”, provocou.

Em relação ao candidato do PT, Paulo Eccel, Simon avalia que foi uma boa votação que fez o ex-prefeito. “A votação do Paulo foi boa mediante a pressão que tivemos. O Paulo não podia entrar na maioria das empresas. O candidato a prefeito foi o Luciano Hang, não foi o Ari”.

O PT terá candidatos em 2022, afirmou Cedenir. “Com certeza teremos candidatos. Não vamos nos furtar. O Paulo Eccel nunca fugiu. Ele é fundamental para a política e  deve ser candidato no que o partido chamar”.

Sobre as definições, o presidente do PT de Brusque diz que é preciso aguardar. “O que vai acontecer o ano que vem, a gente ainda vai ver. Mas, certamente, o desgaste do governo genocida, incompetente, irresponsável do Bolsonaro, vai ajudar quem tem projeto. E quem tem projeto hoje no Brasil é o PT”, finalizou.

Simon disse, ainda, que o foco d PT ano que vem é o de eleger o candidato a presidente do Brasil. Para isso, se necessário, toda e qualquer aliança em nível estadual não será descartada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque e o futebol se despedem de Almir Coutinho

Faleceu ontem, segunda-feira (22), o ex-jogador e ex-treinador de futebol Almir Coutinho, aos 73 anos de idade. Com passagem pelo Vasco da Gama, do Rio, ele residia em Brusque desde a década de 1970. Almir também jogou no Paysandú e no Carlos Renaux. Antes, teve passagens por clubes do Espírito Santo e de Minas Gerais. Em Brusque, além de atuar pelos dois times, Almir teve destaque nas escolinhas de futebol, n Sociedade Bandeirante e como técnico de...
Continuar lendo...

Pesquisa aponta que pandemia aumentou estresse em profissionais de saúde

Pesquisa inédita realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) junto a 1.600 médicos cadastrados nos conselhos regionais (CRMs), entre setembro e dezembro de 2020, revelou aumento do nível de estresse de profissionais da área de saúde. Segundo 22,9% dos consultados, o principal impacto sobre os níveis de estresse é a pandemia do novo coronavírus. Os médicos que participaram da sondagem atuam nos setores público (22%),...
Continuar lendo...

Saiba como vai funcionar a nova rodada do auxílio emergencial

Com quatro parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família, o auxílio emergencial começará a ser pago nesta terça-feira (6) a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada. Como no ano passado, o benefício será depositado nas contas poupança digitais dos trabalhadores informais e inscritos no Cadastro...
Continuar lendo...