Brusque perde para o Retrô e está eliminado da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (17), o Brusque enfrentou o Retrô/PE pela primeira fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena Pernambuco, o Quadricolor foi derrotado por 1 a 0 e está eliminado da competição. O gol dos nordestinos foi marcado por Kauê, aos 21 do primeiro tempo. As atenções do Brusque agora se voltam ao Campeonato Catarinense. No domingo (20), a equipe recebe o Avaí, às 16h, no Augusto Bauer.

Logo aos 2 minutos, o Retrô já assustou o Brusque. Após cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Janderson, que chutou forte, mas Toty bloqueou o chute.

O jogo era franco, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 8, o Retrô chegou novamente com perigo. Janderson bateu cruzado, mas Ruan Carneiro antecipou bem e fez a defesa com segurança.

O Brusque tentava igualar o jogo, apostando na velocidade pelo lado do campo. Aos 15, Ianson recuou mal para Ruan Carneiro e Kauê aproveitou para bater na saída de Ruan Carneiro, inaugurando o placar na Arena Pernambuco para o Retrô.

O Quadricolor buscava o empate, mas ao mesmo tempo oferecia espaços para os pernambucanos contra atacarem com perigo.

Aos 21, Del'Amore ficou de frente para o gol, mas mandou por cima, quase o segundo do Retrô.

O Brusque chegou com perigo aos 24, em bom desvio de Everton Alemão após cruzamento na área. O Quadricolor teve outra boa chance aos 29. Bruno Alves escapou bem pela esquerda, cruzou, Bruno Mota desviou, Andrew tocou para Thiago Alagoano que, sem goleiro, tentou o arremate, mas foi bloqueado pela defensiva do Retrô.

Em vantagem no placar, o Retrô mantinha a posse de bola e tentava gastar o tempo.

Aos 41, o Brusque pediu pênalti após Airton cruzar na área. O Quadricolor reclamou um toque de mão, mas o juiz nada assinalou. Na sequência, o Retrô quase fez o segundo em bom chute de Gelson. A partida foi para o intervalo com o Retrô liderando o placar por 1 a 0.

Segunda etapa

Logo aos 2 minutos, Janderson chegou pela esquerda, mas finalizou mal. O atacante do Retrô voltou a levar perigo, dois minutos depois, em chute fraco, facilmente defendido por Ruan Carneiro.

Os pernambucanos voltaram a chegar bem no ataque aos 7.  Thiaguinho fez boa jogada pela direita e cruzou na área, mas Mayco Félix não conseguiu finalizar.

Aos 10, o Brusque teve uma grande chance de empatar o jogo. Rodolfo Potiguar cruzou e Thiago Alagoano recebeu livre, de frente para o gol, mas se atrapalhou e mandou para fora.

Aos 13, outra boa chance, com Bruno Mota. Ele recebeu cruzamento de Airton e cabeceou, mas a bola foi para fora.

O Brusque continuou tentando. Aos 17, foi a vez de Pirambu tentar de cabeça. Ele recebeu o cruzamento em boa condição, mas o cabeceio saiu torto.

Dois minutos depois, Thiago Alagoano perdeu mais uma boa chance.

O Bruscão continuava tentando o empate. Aos 29, Ianson, novamente em jogada de bola aérea, obrigou Jean a fazer boa defesa.

Aos 42, o Retrô levou perigo em cobrança de falta, que passou por cima do gol. 

O Brusque tentou o empate até o fim, mas não teve forças para reverter o placar. O Quadricolor segue sem nunca ter vencido nenhum jogo em solo nordestino. 


Retrô (1) - Jean; Neilson, Delamore, André Baumer, Guilherme; Gelson, Lucas Gonçalves; Janderson (Gugu), Thiaguinho (Charles), Kauê (Thallyson); Mayco Félix.
Técnico: Nilson Corrêa

Brusque (0) -  Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Alex Ruan) ; Bruno Alves (Junior Pirambu), Thiago Alagoano, Andrew (Tinga); Bruno Mota (Fio).
Técnico: Jerson Testoni

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões