Alagamentos na Primeiro de Maio motivam reunião de moradores com a Prefeitura

Um problema antigo volta a ser discutido na Câmara de Vereadores de Brusque, mais especificamente pelo vereador Jean Dalmolin (Republicanos). São os alagamentos na Avenida Primeiro de Maio. Ele esteve na programação da Rádio Cidade desta quarta-feira (17) e trouxe mais detalhes sobre o assunto.

De acordo com Dalmolim, uma chuva mais intensa e as ruas ficam intransitáveis, com algumas residências alagadas. O vereador fez um requerimento, pedindo reunião dos moradores com o prefeito Ari Vequi para tratar dessa questão.

“Esse problema é antigo. A gente sabe que antigamente a água vinha até a estrada e agora ela já está invadindo algumas residências. Sabemos o sofrimento que é isso, além do trânsito que vira um caos”, ressaltou.

Jean foi procurado por moradores que relataram a indignação com essa constante situação. “Os pontos mais críticos estão entre o beneficente e a Dokassa, mas os alagamentos afetam toda a comunidade que precisa passar pela rua”, destacou.

Conforme o vereador, uma reunião será agendada. “Vamos definir uma data e horário e pelo WhatsApp que é o 9 91774779 algum represente a comunidade da Primeiro de Maio e que queira participar, pode entrar em contato comigo e a gente organiza isso”.

Outro tema que também fará parte da discussão serão os acidentes na rua Gustavo Halfpap.

“É preciso que os motoristas fiquem atentos. Não pode trafegar caminhões ali e seguidamente a gente vê, eles alegam que é o GPS que traçam a rota por ali, e isso também é uma das causas de acidente, acabam soltando óleo, e com chuva a pista fica lisa e acaba causando alguns acidentes”, finalizou Jean.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Educação terá nova Portaria sobre alunos presenciais na pandemia

Uma nova medida sobre as aulas presenciais em Santa Catarina deverá setor anunciada nos próximos dias. Trata-se da possibilidade de se ampliar o número de alunos por salas, o que permitirá se avançar no plano de retorno 100%. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (9) pela secretária de Educação da Prefeitura de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo. Segundo ela, a medida foi aprovada pelo...
Continuar lendo...

Live Black Friday desta quinta, terá sorteio de vale-compras e ingressos para o Havan Festival

A Live Black Friday Havan está com mais um motivo para o público ficar ligado no evento: durante a transmissão ao vivo, que irá acontecer amanhã, quinta-feira, 18, haverá sorteios de vale-compras de R$ 5 mil e de 10 pares de ingressos para área VIP do Havan Festival. Transmissão ao vivo será no YouTube da Havan, a partir das 20 horas. A Live terá a presença de Naiara Azevedo, Lucas Lucco, Thierry, Gabi Martins,...
Continuar lendo...

Atualização do boletim epidemiológico indica 69 novos casos de Covid-19, em Brusque

O número de infectados pelo coronavírus na cidade de Brusque chegou aos 24.995. Nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico emitido na tarde desta quinta-feira (10), foram 69 casos nas últimas 24 horas. O número de recuperados soma 24.091 pessoas. Há 639 casos ativos e 57 em investigação. A cidade tem, no momento, 13 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 em enfermaria. Desde que a...
Continuar lendo...