Fiocruz entrega mais de 1 milhão de doses de vacina a partir de quarta

Um lote com 1,080 milhão de doses de vacinas produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) será estregue esta semana ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pela Fiocruz.

Serão disponibilizadas 500 mil doses na quarta-feira (17) e mais 580 mil até sexta-feira (19). Em março, segundo a Fiocruz, será entregue um total de 3,8 milhões de doses da vacinas. Na última sexta-feira (12), uma segunda linha de produção entrou em operação, o que vai permitir o aumento da capacidade produtiva de Bio-Manguinhos/Fiocruz. A expectativa é chegar até o final do mês com uma produção de cerca de 1 milhão de doses por dia.

A vacina fabricada pela Fiocruz foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. Para sua efetividade completa, ela necessita de duas doses, em um intervalo de oito a 12 semanas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o uso do imunizante inclusive para as novas variantes que vêm circulando no Brasil e em outros países, como a África do Sul. A vacina previne os casos graves e as hospitalizações por covid-19. De acordo com os estudos publicados sobre a vacina Oxford-AstraZeneca, sua eficácia geral é de 82%.

Dúvidas ou Sugestões

Cinco guabirubenses permanecem internados na UTI

Conforme dados coletados da Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, o município já registrou 3255 casos de Covid-19, destes, 3152 estão recuperados e 69 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos casos suspeitos. No total, Guabiruba possui oito cidadãos internados em Brusque: três na enfermaria e cinco na UTI. Até agora, Guabiruba possui 34 óbitos pelo vírus, 1.857 cidadãos já...
Continuar lendo...

Idosa é hospitalizada após queda no Centro de Brusque

Unidades do Corpo de Bombeiros de Bruque atenderam uma senhora de 91 anos, após a idosa sofrer uma queda. A ocorrência foi na rua Pedro Werner, no Centro.  A mulher apresentava dores no braço esquerdo. No local foi constatada uma fratura de úmero, além de uma suspeita de lesão no ombro. Os locais foram isolados e ela encaminhada para o pronto socorro do Hospital Azambuja para realização de exames. 
Continuar lendo...

Ciro Roza: “Tu não vais ver nunca eu junto com o Ari Vequi, pois o povo vai dizer: dois safados”

O ex-prefeito de Brusque, Ciro Marcial Roza (Pode), voltou a falar sobre sua desavença política com o atual prefeito, Ari Vequi (MDB). As colocações foram feitas durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta sexta-feira (9). Na ocasião, ele falou sobre o resultado da eleição do ano passado, obras não realizadas pelo atual governo e seu futuro político. A frase que intitula esta...
Continuar lendo...