Samae finaliza conserto de rede na ponte dos bombeiros

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que finalizou, nesta segunda-feira, 15 de março, a recuperação da rede de fornecimento de água tratada nas imediações da rua Barão do Rio Branco. 

No local, as tubulações da autarquia haviam sido afetadas pela movimentação de solo que ocasionou a interdição da ponte Mario Olinger, tradicionalmente conhecida como a “ponte dos bombeiros”.

Para o responsável pela Área Técnica do Samae Brusque, Juliano Pereira, o planejamento foi essencial para que o abastecimento de água fosse assegurado durante o transcorrer dos serviços. 

“Nós tomamos uma medida preventiva de instalar um registro na rede que passa sobre a ponte. Isso ocasionou alguns transtornos temporários há alguns dias, mas por conta desse serviço, pudemos efetuar os trabalhos de maneira mais tranquila, sem comprometer o abastecimento em regiões como Santa Rita e Santa Terezinha”, pontua.

A Prefeitura de Brusque segue trabalhando no local, fazendo reparos na rede de drenagem pluvial da localidade para que, em breve, a ponte seja novamente liberada ao tráfego de veículos e pedestres.

Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba: idosos com 64 anos podem tomar vacina neste sábado

A Secretaria de Saúde de Guabiruba lembra que idosos a partir de 64 anos podem ser vacinados contra a Covid-19. Será na Policlínica neste sábado, 17. O horário para vacinação é das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. É necessário levar documento com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência. Informações junto à Secretaria de...
Continuar lendo...

Brusque fica no empate com o Figueirense pelo Catarinense

O Brusque FC segue em busca da liderança do Catarinense! Na tarde deste domingo (4), o Quadricolor enfrentou o Figueirense, pela oitava rodada do estadual. Domínio do Marreco O Quadricolor, como de costume, iniciou a partida em cima do adversário, buscando abrir o placar nos primeiros minutos. A primeira chegada aconteceu logo no primeiro minuto, quando o goleiro adversário saiu mal e o Alex Ruan conseguiu o dominar e tocar para Pirambu, que não...
Continuar lendo...

Rua Ernesto Bianchini será interditada na próxima segunda-feira (19)

A rua Ernesto Bianchini, no bairro Guarani, nas proximidades da Oficina Ivo Pinturas, será interditada na próxima segunda (19). A interdição é necessária para que a secretaria de Obras realize os trabalhos de recuperação da ponte sobre o Rio Guabiruba. A previsão é que os trabalhos comecem às 07h da manhã da segunda e durem a semana toda. Os motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos, a diretoria...
Continuar lendo...