Samae finaliza conserto de rede na ponte dos bombeiros

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que finalizou, nesta segunda-feira, 15 de março, a recuperação da rede de fornecimento de água tratada nas imediações da rua Barão do Rio Branco. 

No local, as tubulações da autarquia haviam sido afetadas pela movimentação de solo que ocasionou a interdição da ponte Mario Olinger, tradicionalmente conhecida como a “ponte dos bombeiros”.

Para o responsável pela Área Técnica do Samae Brusque, Juliano Pereira, o planejamento foi essencial para que o abastecimento de água fosse assegurado durante o transcorrer dos serviços. 

“Nós tomamos uma medida preventiva de instalar um registro na rede que passa sobre a ponte. Isso ocasionou alguns transtornos temporários há alguns dias, mas por conta desse serviço, pudemos efetuar os trabalhos de maneira mais tranquila, sem comprometer o abastecimento em regiões como Santa Rita e Santa Terezinha”, pontua.

A Prefeitura de Brusque segue trabalhando no local, fazendo reparos na rede de drenagem pluvial da localidade para que, em breve, a ponte seja novamente liberada ao tráfego de veículos e pedestres.

Dúvidas ou Sugestões