Brusque registra 84 novos casos de covid-19

O novo boletim epidemiológico da Prefeitura de Brusque, divulgado nesta segunda-feira (15), aponta que Brusque tem 18.992 casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 84 novas ocorrências da doença. Do total, 18.120 pessoas já estão recuperadas. Há 711 casos ativos e 219 em investigação.

A cidade tem no momento 27 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 em enfermaria. Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 161 óbitos. 

Referente às vacinas, receberam a primeira dose 6.657 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 2.050 pessoas. 

Orientações

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende no Pavilhão da Fenarreco, funciona nos dias de semana das 7h às 19h e nos finais de semana das 8h às 17h, acolhendo moradores com sintomas gripais. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não cumprem as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para a covid-19 que não estão em isolamento, podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Acidente com motos deixa feridos, no bairro Dom Joaquim

Uma colisão entre duas motos, na Rua do Cedro, a Avenida Dom Joaquim, no Dom Joaquim, mobilizou unidades do Corpo de Bombeiros para o socoro de vítimas no local. Testemunhas relatam quatro vítimas, mas ainda não há a confirmação oficial do número. A colisão ocorreu por volta das 19h, próximo do acesso a um posto de combustíveis do local. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Azambuja.
Continuar lendo...

Homem é preso por tráfico de drogas na Praça da Azambuja

Neste sábado (03), uma guarnição da Polícia Militar abordou um homem atitude suspeita na região de mata, ao lado da quadra de esportes, na rua Azambuja. No momento da abordagem, o homem contou aos policiais que acabara de desenterrar dez pedras de crack embaladas e prontas para venda. Em revista também foi localizado com ele  R$305,00.  O abordado relatou a guarnição que estava no local para vender o entorpecente pelo valor...
Continuar lendo...

Guabiruba tem 39 casos ativos de Covid-19 no momento

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde no fim da tarde desta quarta-feira (28), indica que a cidade de Guabiruba registrou dois novos casos de Covid-19. O resultado foi obtido por teste Antígeno. Ao total, Guabiruba registra 3364 casos da doença, destes, 3289 estão recuperados e 39 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos casos suspeitos. No total, Guabiruba possui quatro...
Continuar lendo...