Fiscalização encerra diversas festas e aglomeros no litoral

Apesar das proibições sanitárias por conta do avanço da Covid-19 em Santa Catarina, as equipes de fiscalização têm flagrado muitas situações de descumprimento. No litoral, isso ocorreu de forma frequente, como em Balneário Camboriú. Forças de segurança, como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil fizeram operações em diversos pontos da cidade neste final de semana, verificando denúncias de possíveis descumprimentos do decreto estadual vigente em função da pandemia do Covid-19.  

Várias orientações foram procedidas na Praia dos Amores, Avenida Palestina, Avenida Brasil e Avenida Atlântica.

A equipe recebeu uma denúncia no Bairro Vila Real e uma festa foi encerrada. Também encerradas festas na região da Interpraias, na Praia do Estaleiro, e desfeita aglomeração no mirante de Taquarinhas. 

Também festa encerrada na Rua Julieta Lins, no bairro Pioneiros, após denúncias, assim como  em um apartamento na área central. Ainda no Centro houve foram abordados grupos de pessoas que estavam na rua consumindo bebida alcoólica, sendo orientadas para ir para casa.

Na Praia dos Amores houve uma denúncia de evento que foi encerrado pelos fiscais.

Diversas orientações foram feitas em diversos pontos da cidade sobre o horário de fechamento dos estabelecimentos, bem como sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas de acordo com o decreto.

Durante a tarde de sábado (13) e domingo (14), as forças de segurança e fiscais de posturas fizeram orientações na areia da Praia Central e também nas Praias Agrestes.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Schlösser: 95% do valor devido já foi pago a ex-empregados

Ainda restam algumas pessoas para receber os valores devidos pela Companhia Industrial Schlösser com a venda do imóvel da Avenida Getúlio Vargas. A negociação ocorreu em 21 de fevereiro deste ano e o mesmo  foi vendido à Havan. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Brusque (Sintrafite), cerca de 95% dos que tinham pendências a receber já pegaram os...
Continuar lendo...

Primeiro foco de Aedes Aegypti é encontrado em Botuverá em 2021

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, confirmou que foi detectado em Botuverá, o primeiro foco positivo deste ano, do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A larva do mosquito foi encontrada em uma das armadilhas na comunidade de Gabiroba, através de controle realizado pela Vigilância Sanitária e a partir de terça-feira (30), será realizada a delimitação de...
Continuar lendo...

Brusque registra 88 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Chegam a 20.656 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início da ocorrência da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado. É o que informa o boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde no fim da tarde desta sexta-feira (9). Nas últimas 24 horas, foram registradas 88 novas ocorrências da doença. Deste total, 19.984 pessoas estão recuperadas. Há 470 casos...
Continuar lendo...