Covid-19: Brasil registra 2,2 mil mortes e 85 mil casos em 24 horas

Pelo terceiro dia seguido, o Brasil teve mais de duas mil mortes registradas em consequência da pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram computados 2.216 óbitos. Ontem (11) foram 2.233 falecimentos. Na quarta-feira (10), 2.286.

A soma de pessoas que não resistiram à pandemia subiu para 275.105. Ontem, o número estava em 272.889. Ainda há 2.966 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.

O número de casos confirmados desde o início da pandemia chegou a 11.363.380. Entre ontem e hoje, foram registrados 85.663 novos diagnósticos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

O número de pessoas recuperadas superou a marca dos 10 milhões, com 10.000.980. Já a quantidade de pessoas com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.087.295.

Foi o segundo dia com mais novos registros. No dia 7 de janeiro foram acrescentados às estatísticas 87.843 pessoas contaminadas. Ontem a soma de casos desde o início da pandemia estava em 11.277.717.

A informação está na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite de hoje (12). A atualização é produzida a partir das informações levantadas pelas autoridades estaduais e locais de saúde sobre casos e mortes provocados pela covid-19.

Vacinação

Até o início da noite de hoje, haviam sido distribuídas 20 milhões de doses de vacinas. Deste total, foram aplicadas 11,5 milhões de doses, sendo 8,2 milhões da 1ª dose (3,8% da população brasileira) e 2,7 milhões da 2ª dose (1,2% da população brasileira).

Dúvidas ou Sugestões

Clima tenso: Daniela diz que Moisés faz desserviço aos catarinenses

As rusgas entre a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) e o governador Carlos Moisés (sem partido) parecem não ter ficado para trás nos dois processos de impeachment. Nesta sexta-feira (13), ela voltou a fazer críticas públicas contra ele e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A colocação foi feita em um de seus canais de mídia social. Com uma foto ao lado de Bolsonaro, Daniela menciona a...
Continuar lendo...

Hoje tem Brusque e Juventus no Augusto Bauer

O Brusque se reapresentou na tarde de sexta-feira (26) no CT Rolf Erbe. O técnico Jerson Testoni em campo reduzido, solicitou para que os atletas encontrassem espaços para a troca de passe e finalização da jogada nas pequenas traves.  O centroavante Edu pode participar da atividade como coringa, dando opção de jogo para as equipes. Edu, que se recupera de uma lesão, desde o início da Série C, tem seu retorno previsto para o...
Continuar lendo...

Guabiruba registra 14 novos casos de Covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informou na tarde desta quarta-feira (7), o Boletim Epidemiológico. Foram 14 casos confirmados , por teste Antígeno e em laboratório particular, sendo quatro mulheres e dez homens.  Ao total, Guabiruba registra 3833 casos de Covid-19, destes, 3726  estão recuperados e 61 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou um caso suspeito. Guabiruba possui três cidadãos internados na enfermaria em...
Continuar lendo...