Novo decreto: Veja o que pode e o que não pode funcionar em SC


A partir das 23h desta sexta-feira, 12, entra em vigor um novo decreto, com medidas sanitárias para o enfrentamento da Covid-19 em Santa Catarina. O texto altera o funcionamento de atividades econômicas e estabelece regras para o convívio social, com o objetivo de prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

AUTO ESCOLAS – Autorizado.

CONSTRUÇÃO CIVIL – Autorizado.

FEIRAS DE RUA/ALIMENTOS – Autorizado.

ÁGUA (entrega e manutenção) – Autorizado.

OFICINAS MECÂNICAS – Autorizado.

SHOPPING CENTER, CENTRO COMERCIAL, GALERIA – Não autorizado.

ACADEMIA E CENTROS DE TREINAMENTO – Não autorizado.

PARQUES TEMÁTICOS/AQUÁTICOS, ZOOLOGICOS – Não autorizado.

SALÕES DE BELEZA E BARBEARIAS – Não autorizado.

LOJAS DE DEPARTAMENTO – Não autorizado.

CASAS LOTÉRICAS - Não autorizado.

LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO - Autorizado o funcionamento apenas em regime de plantão, com disponibilização de meios de contato não presenciais, para atendimento de urgências e emergências.

ÓTICA - Autorizado o funcionamento apenas em regime de plantão, com disponibilização de meios de contato não presenciais, para atendimento de urgências e emergências.

COMÉRCIO DE AUTO PEÇAS (pára-brisas, baterias, lubrificantes, peças em geral e suprimentos) - Autorizado o funcionamento apenas em regime de plantão, com disponibilização de meios de contato não presenciais, para atendimento de urgências e emergências.

IGREJAS/TEMPLOS – Autorizado a realização de cultos e missas com limite de ocupação de 25% (vinte e cinco por cento) e funcionamento somente entre 6h00 e 23h59.

CAFÉS, PIZZARIAS, SORVETERIAS, CASAS DE CHÁ, CASAS DE SUCOS, LANCHONETES E RESTAURANTES - Não está autorizado o consumo no estabelecimento, contudo podem operar no sistema em delivery ou retirada no balcão.

FEIRAS, LEILÕES, EXPOSIÇÕES, INAUGURAÇÕES, CONGRESSOS, PALESTRAS E SEMINÁRIOS – Autorizado somente na modalidade virtual com transmissão on-line.

FORNECIMENTO DE BEBIDAS ALCOOLICAS PARA CONSUMO NO PRÓPRIO ESTABELECIMENTO ENTRE 21H00 E 6H00 – Não autorizado.

Dúvidas ou Sugestões