Brusquenses torcem e esperam ser chamados para a integrar a Polícia Militar

Vídeos

Brusquenses torcem e esperam ser chamados para a integrar a Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina, recentemente, realizou um concurso para o ingresso de novos soldados. No certame de 2019, mil vagas foram abertas e todas preenchidas através de dois chamados de 500 aprovados.

Dois candidatos de Brusque, juntamente com outros participantes do concurso, estão trazendo um movimento para que o estado não realize novo concurso e, sim, faça o chamamento dos remanescentes. Ou seja, aqueles que tiveram desempenho bom, mas que não alcançaram a média para estar entre os mil primeiros colocados.

Éder Carlos Becker, bacharel em Direito, é um destes. Ele explicou que mesmo com os novos policiais, o efetivo ainda está defasado. “Pelos dados dos municípios e do portal da transparência, esses números não são suficientes para a real necessidade do estado de SC”, explicou.

Conforme Eder, são nove mil aprovados no concurso. Todos os remanescentes podem ser convocados para continuar as novas etapas, que são o teste físico, de saúde, psicológico e outras questões que são necessárias. Ele se diz preparado para a convocação.

“Somos bacharéis em Direito, temos pós-graduação, conhecimento técnico e queremos colaborar com a segurança do estado. Estamos prontos para desempenhar da melhor forma o nosso papel na sociedade”, pondera.

Outro participante de Brusque é Matheus Bertoldi, também bacharel em Direito. Ele afirmou que mesmo não estando entre os mil, o desempenho dos demais é satisfatório.

“Nossa média é boa. Temos capacidade suficiente para participar das próximas etapas. O momento que estamos passando, em função da pandemia, seria mais viável a chamada desses remanescentes do que fazer um novo concurso”, pontua.

Para ele, é sabido que a reposição no efetivo é essencial. Dados mostram que a média de policiais que vão para a inativa, ou seja, para reserva por ano, é de algo em torno de 600.

“Também, o limite de policiais para o estado é de 10 mil e nós estamos com 9.735 policiais. Então, ainda é viável ter mais. Estamos aqui prontos esperando uma convocação”, finalizou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Covid-19: Brusque registra 29 novos casos da doença, cidade chega a 200 óbitos

O novo boletim epidemiológico da Prefeitura de Brusque, divulgado nesta domingo (04), aponta que Brusque tem 20.362 casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 29 novas ocorrências da doença. Do total, 19.785 pessoas já estão recuperadas. Há 377 casos ativos e 10 em investigação. A cidade tem no momento 23 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 em enfermaria. Desde o início...
Continuar lendo...

Recuperação da ponte deve levar dois meses

Apesar de ainda não saber as causas da queda da cabeceira da ponte do Santos Dumont (Ponte João Libério Benvenutti), o engenheiro responsável pela obra da margem esquerda da Beira Rio, Christian Fuchs, afirma que a liberação total da estrutura só deve ocorrer em 60 dias. Afirmação foi feita em entrevista à Rádio Cidade na manhã desta quinta-feira (22). Segundo o engenheiro, equipes do consórcio de...
Continuar lendo...

Polícia Civil de Brusque prende casal por roubo a motorista de aplicativo

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos da Delegacia da Comarca de Brusque, prendeu na tarde desta terça-feira (30) um casal pela prática de roubo praticado com emprego de faca ocorrido em fevereiro no residencial Jardim Sesquicentenário, no bairro Limeira. Durante as investigações foi apurado que o casal saiu de casa com o intuito de roubar um motorista de aplicativo. Fizeram o chamado e, chegando próximo ao destino,...
Continuar lendo...