Missas voltarão a ser abertas neste final de semana

A Paróquia São Luís Gonzaga informa que, a partir do decreto emitido na tarde de quarta-feira (10), pelo Governo do Estado, as missas voltarão a ser abertas neste final de semana, na igreja Matriz e Comunidades. É importante ressaltar que todos os protocolos de saúde e segurança serão reforçados, com uso obrigatório da máscara, uso de álcool gel e limite da capacidade restrita em 25%. Já a secretaria da paróquia, que tradicionalmente abre aos sábados de manhã, estará fechada neste final de semana, conforme também estabelecido em decreto.

“O decreto tornou possível a realização aberta das missas durante a semana, aos sábados e domingos. Ficamos felizes porque estamos vivendo a quaresma e sabemos a importância deste tempo na vida espiritual e humana do nosso povo e da força que isso nos traz para, juntos, encontrarmos elementos que nos ajudem a superar a pandemia”, frisa o pároco, padre Diomar Romaniv.

Na abrangência da Paróquia está assegurado o cumprimento de todas as restrições e protocolos exigidos pelos órgãos competentes, uma postura responsável que é mantida desde a confirmação dos primeiros casos de Covid-19 em Brusque e região. “Pedimos apenas a compreensão das pessoas para o limite da capacidade de cada igreja, seja na Matriz ou nas Comunidades. A transmissão da missa pelas nossas redes sociais está mantida”, enfatiza, padre Diomar.

O pároco lembra que, a partir de domingo, a paróquia celebrará a Semana de São José, com missas sempre às 19h, na igreja Matriz, terminando na sexta, 19, com a Solenidade de São José. Estas missas também serão transmitidas pelas redes sociais. Da mesma forma, padre Diomar destaca que encontros presenciais de pastorais, reuniões e catequeses estão suspensos e deverão ocorrer de forma remota.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões