IBGE abre 135 vagas temporárias para Brusque

Estão abertas inscrições de 6.500 vagas temporárias para o Censo Demográfico 2021, organizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. Desta vez são 5.623 vagas para o cargo de agente de pesquisa e mapeamento, que exige ensino médio completo. Para Brusque, o chefe da agência do IBGE, Felipe Augusto Paiva, informa que o número de vagas é de 122 para recenseador, 2 vagas para agente censitário municipal e 11 vagas para agente censitário supervisor.

Para o município de Guabiruba são 21 vagas para recenseador, 1 vaga para agente censitário municipal, e 2 vagas para agente censitário supervisor. Em Botuverá são 5 vagas para recenseador, e 1 vaga para agente censitário municipal, e não há vaga para agente censitário supervisor. Paiva destaca que o candidato que desejar poderá se inscrever para dois cargos, e fazer as duas provas, se aprovado for, aí o candidato irá optar por uma das vagas.

A previsão é de contratação por um ano com carga horária de 30 horas semanais e com salário mensal R$1.387,50. Outras 300 vagas são para agente de pesquisa por telefone. O salário é de R$ 1.345,00 reais e carga horária é a mesma, mas é preciso ter experiencia com telemarketing. As inscrições para estes cargos podem ser feitas até o dia 31 deste mês. O IBGE já havia liberado a inscrição para o cargo de recenseador. São mais de 180 mil vagas e o prazo para se inscrever encerra já no próximo dia 19 de março. A inscrição pode ser feita pelo site: www.cebraspe.org.br.As provas serão presenciais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões