Greve da Receita deve afetar serviços

Servidores da Receita Federal entraram em greve em protesto ao texto da PEC Emergencial. A proposta de emenda à constituição, já aprovada no senado, deverá ser analisada pelos deputados no plenário da câmara.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal anunciou que a toda categoria deve cruzar os braços. A medida afeta serviços de fiscalização nos aeroportos, atendimento ao contribuinte e em especial a declaração do imposto de renda, em curso no país.

O texto da proposta prevê corte de recursos para a Receita Federal, oriundo de multas aplicadas pelo leão. A desvinculação de recursos pode reduzir em metade a estrutura física da receita federal, de acordo com o sindicato.  A PEC ainda poderá ser alterada por meio de destaques, mas o presidente da câmara, deputado Arthur Lira, espera que o texto seja aprovado como está.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem de 55 anos morre de Covid-19 em Brusque

Mais uma pessoa moradora de Brusque perdeu a vida para a Covid-19. Trata-se de um homem de 55 anos de idade, que residia no Bairro Limoeiro. Ele faleceu nesta terça-feira (30). De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Brusque, ele teve os primeiros sintomas no dia 4 de março. Em 12 de março, foi hospitalizado, sendo transferido para a UTI no dia 15. Com isso, Brusque chega a 188 pessoas que perderam as vidas para a doença.
Continuar lendo...

STF proíbe tese da legítima defesa da honra para réus acusados de feminicídio

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade que o argumento da legítima defesa da honra não pode ser aplicada em julgamentos nos tribunais do júri como argumento de defesa em casos de feminicídio. Todos os ministros do Supremos concordaram que a tese contraria princípios da Constituição. O ministro Dias Toffoli, relator do caso, apresentou seu voto no início do julgamento, no último dia 5. Ele afirmou que a...
Continuar lendo...

Brusque soma 37 pessoas internadas na UTI por Covid-19

O novo boletim epidemiológico da Prefeitura de Brusque, divulgado nesta quarta-feira (24), aponta que Brusque tem 19.800 casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 88 novas ocorrências da doença. Do total, 18.724 pessoas já estão recuperadas. Há 904 casos ativos e 37 em investigação. A cidade tem no momento 37 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 37 em enfermaria. Desde o...
Continuar lendo...