Com um voto contrário, Câmara aprova proibição de vereador assumir cargo na Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Brusque votou sem segunda análise e discussão, o projeto de emenda à Lei Orgânica 01/2021. A proposta proíbe vereador de assumir cargo no Executivo e foi aprovada por 13 votos favoráveis e um contra.

O voto contrário foi do vereador Natal Lira (DC). Na primeira votação, realizada na sessão do dia 23 de fevereiro, ele havia votado a favor da proposta.

Apesar disso, o projeto foi aprovado, já que necessitava de dez votos a favor, ou seja, dois terços do total. Agora, a proposta segue para sanção do prefeito Ari Vequi. Em entrevista à Rádio Cidade, o prefeito afirmou que não vetará o projeto.

A sessão desta terça-feira foi realizada em modo virtual. Só que não via WhatsApp, conforme ocorreu durante todo período de pandemia no ano passado. Desta vez, os legisladores utilizaram o aplicativo Jitsi Meet, com transmissão do encontro via canal no Youtube.

Projeto com votação adiada

Na mesma sessão, os vereadores adiaram a votação o projeto de lei que determina a publicação dos casos de Covid-19 entre educadores da rede municipal. A proposta é de autoria de Marlina Schissl (PT). O vereador André Vechi (DC) pediu vistas. O motivo é para que possa apresentar uma emenda modificativa no artigo segundo, que usa o termo tabela.

“Gostaria de pedir vistas com compromissos de na semana que vem já apresentar essa emenda. Isso vai exigir um retrabalho e reestruturação do que já vem sendo feito”, pontuou ele. O pedido de vistas foi aprovado.

Os vereadores aprovaram, ainda, um Requerimento do vereador Jean Dalmolin (Republicanos), para que seja realizada uma reunião com moradores da Avenida Primeiro de Maio sobre as enxurradas que afetam a  região.

Também foram aprovados na sessão as seguintes matérias:

- moção em homenagem aos atiradores do Tiro de Guerra, de autoria de Jean Dalmolin e Rick Zanata (Patriota);

- pedido de informações sobre mutirão de pavimentação da Rua João Debatin, de Rogério dos Santos (DEM);

- pedido de informação sobre instalação de tubulação na Rua Luzi Zen, também de Rogério dos Santos, pedido de informação sobre pavimentações nas ruas Arlindo Brogni e DJ 024

- pedido de informações sobre alterações em linhas de ônibus, de Rogério dos Santos;

- pedido de informações sobre divulgação os casos de Covid-19 nas unidades educacionais, de Nick Imhof;

- pedido de informações sobre pavimentação da rua SP 053, de Rogério dos Santos;

- pedido de informação sobre pavimentação a Rua Andreas Butsch, de Rogério dos Santos;

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões