Pré-selecionados do Prouni têm até sexta para comprovar informações

Os estudantes pré-selecionados em lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), edição do 1º semestre de 2021, têm até a sexta-feira (12) para comprovar as informações da inscrição para obter a bolsa para uma das opções de curso escolhidas.

A documentação comprobatória de que o pré-selecionado atende aos critérios do Prouni deve ser entregue na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. A instituição de ensino deve, obrigatoriamente, entregar ao pré-selecionado o protocolo de recebimento da documentação solicitada.

O Ministério da Educação alerta que o candidato deve ficar atento quanto à exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necessária pelo coordenador do Prouni na instituição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato. 

Prouni

No primeiro semestre de 2021, o Prouni registrou 599.223 inscritos. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso. Ao todo foram ofertadas bolsas do Prouni para 13.117 cursos de graduação em 1.031 instituições privadas de ensino superior em todos os estados e no Distrito Federal. A oferta foi de mais de 162 mil bolsas de estudo.

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior, destinado a quem não tem diploma de graduação, que oferece bolsas de estudo integrais, que cobrem a totalidade da mensalidade do curso, e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, em instituições privadas de ensino superior.

Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba não registra novos casos de Covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informou na tarde deste sábado (29) o Boletim Epidemiológico. E segundo os dados não foi registrado nenhum caso de Covid-19 na cidade nas últimas 24 horas. Ao total, Guabiruba registra 3551 casos de Covid-19, destes, 3474 estão recuperados e 38 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos suspeitos, pois agora os resultados dos testes saem na hora. Guabiruba não possui cidadãos...
Continuar lendo...

CPI passa Hang e outros oito de convocados para investigados

A CPI da Covid-19 no Senado Federal divulgou nesta quarta-feira (1), que o empresário brusquense Luciano Hang, o ministro Onyx Lorenzoni, o deputado federal Osmar Terra e outras passam a ser investigados pela comissão. O anúncio foi feito hoje pela manhã, pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros. Ele afirmou que nos ultimos dias a CPI atualizou a relação de pessoas ouvidas e decidiu mudar o status de alguns de convocados para...
Continuar lendo...

Programa que reduz jornadas e salários de empregados vai voltar, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25) que o governo vai reeditar o programa que permite a redução de jornadas e salários ou suspensão do contrato de trabalho. O Benefício Emergencial para Preservação do Emprego e da Renda (BEm), como foi batizado o programa, vigorou até o final do ano passado e, segundo o governo, ajudou a preservar cerca de 10,2 milhões de empregos e mais de 1,5 milhão de...
Continuar lendo...