Marlina elogia Poder Executivo por boletins de monitoramento de casos de Covid-19 nas escolas

Ela também apresentou ações para o mês: “Vamos falar de questões que afetam a vida das mulheres politicamente”
 
A vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT) iniciou sua fala durante a sessão ordinária desta terça-feira, 2 de março, com um elogio ao Poder Executivo relacionado a um projeto de lei de sua autoria. O PL, ainda em tramitação na Câmara, obriga a Prefeitura de Brusque a divulgar no site institucional o número de pessoas infectadas na rede municipal de educação.
Concomitante à proposta, Marlina relatou que a Prefeitura passou a disponibilizar aos profissionais de educação da rede municipal, nesta segunda-feira (1°), acesso a boletins de monitoramento de casos de Covid-19 nas escolas, geridos pela Secretaria de Educação. “Possibilitam que qualquer cidadã ou cidadão acesse o site da Secretaria e possa ver os números e os dados e acompanhar a evolução dos casos”, avaliou.
 
Para a parlamentar, a disponibilização de dados concretos como os contidos no boletim, distribuídos por unidade escolar, servem como subsídios para transparência e tomada de decisões. Ela pontuou que apesar da atual gestão já disponibilizar as informações, o projeto de sua autoria seguirá tramitação na casa legislativa. “Neste momento, precisamos garantir por meio de lei que isso é algo a ser feito na rede municipal”, reafirmou.
 
Março
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a vereadora apresentou ações pretendidas para o período. “Março é mês de reflexão e falo aqui não daquele romantismo de que tratam a questão, mas vamos falar de questões que afetam a vida das mulheres politicamente”, pontuou.
Marlina apresentou o movimento denominado Mulheres Ocupam a Tribuna. “As mulheres não podem estar aqui, não podemos fazer uma audiência pública, contudo, ao utilizar este espaço de voz, trarei temas referentes às mulheres”, explicou. Com sugestões enviadas pelas redes sociais, a parlamentar fará homenagens às mulheres que fazem diferença em suas comunidades.
Na ocasião, ela iniciou as homenagens ao exaltar Maria do Carmo Mesadri e Jandira Ceará da Costa, com breve apresentação de suas biografias e colaborações nas localidades em que vivem. A vereadora registrou que as ações são realizadas em parceria com o Coletivo Maria Vai com as Outras.
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Falso advogado é condenado em Santa Catarina

Foi condenado essa semana o homem que se apresentava como advogado e oferecia serviços administrativos e jurídicos na região do Alto Vale, entre agosto e novembro de 2019. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o acusado, anunciava que exercia a profissão de advogado sem possuir a devida inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, obteve vantagem ilícita e causou prejuízo...
Continuar lendo...

Polícia Federal cumpre seis mandados de busca e apreensão em SC expedidos pelo STF

Policiais federais cumpriram na manhã desta sexta-feira (20) mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Seis deles foram em Santa Catarina, estado mais visado nas ações. Entre os alvos da operação está um deputado federal.  Além deles, São Paulo, teve dois mandados cumpridos. Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará e Paraná tiveram um, cada,...
Continuar lendo...

Discussão leva dois homens à morte em Botuverá

O delegado Alex Bonfim Reis, da DIC, Divisão de Investigação Criminal de Brusque, trouxe a informação nesta sexta-feira (30) de que o desfecho de uma discussão que ocorreu em Botuverá no último final de semana entre dois vizinhos, acabou de forma trágica. Os dois homens envolvidos, 63 e 70 anos, acabaram falecendo. O suspeito pela agressão faleceu, ontem, quinta-feira (29). O delegado disse que o motivo que...
Continuar lendo...