Guedes anuncia antecipação de 13º de beneficiários do INSS

Pelo segundo ano consecutivo, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) receberão o décimo terceiro salário de forma antecipada, disse há pouco o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o ministro, a medida só vai ocorrer depois da aprovação do Orçamento Geral da União deste ano.

“O abono salarial já foi antecipado. Agora, assim que aprovar o orçamento, vai ser antecipado o décimo terceiro justamente dos mais frágeis, dos mais idosos, como fizemos da outra vez”, disse o ministro. No ano passado, os beneficiários do INSS tiveram o décimo terceiro antecipado para abril como medida de ajuda à população mais afetada pela pandemia de covid-19.

O ministro deu a declaração após reunião com o deputado Daniel Freitas (PSL-SC), relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) Emergencial na Câmara dos Deputados. Aprovado ontem (5) em segundo turno pelo Senado, o texto foi encaminhado para a Câmara, onde deve ser votado na próxima semana.

Guedes também anunciou que pretende reeditar o programa de suspensão de contratos e de redução de jornada (com redução proporcional de salários) que vigorou no ano passado. “O BEm, que é o programa de preservação de empregos, já estão sendo disparadas as novas bases. Então, tem mais coisa vindo por aí”, acrescentou Guedes.

Chamado de Benefício Emergencial (BEm), o programa prevê que o trabalhador com contrato suspenso ou jornada reduzida receba a parcela do seguro-desemprego a que teria direito se fosse demitido em troca do corte no salário. Em troca, o empregador não pode demitir o trabalhador após o fim da ajuda pelo tempo em que o trabalhador recebeu o BEm.

Dúvidas ou Sugestões

Homem fica ferido após acidente envolvendo carro e moto

Por volta das 12h15min desta quarta-feira (31) os Bombeiros foram chamados para atender um acidente de trânsito envolvendo carro e moto na Rua Carlos Graf, no bairro Jardim Maluche. Conforme a guarnição o condutor da BMW, 35 anos, nada sofreu. Já o motociclista, 50 anos, estava deitado referindo dores na região lombar e apresentava também escoriações no braço esquerdo. Após atendimento ele foi encaminhado ao Hospital...
Continuar lendo...

Nova Trento inicia vacinação contra a COVID-19 em idosos de 70 a 74 anos nesta quinta-feira, 25

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Trento iniciará a vacinação contra a Covid-19 nos idosos de 70 a 74 anos. A vacina será aplicada em duas doses. O município recebeu 300 doses para este público-alvo, porém, o grupo possui 475 idosos. A aplicação do imunizante neste grupo começará nesta quinta-feira, 25 de março, vacinando as primeiras 300 pessoas. Assim que novas doses forem recebidas, as...
Continuar lendo...

Botuverá irá vacinar idosos através de Drive-Thru

A Secretaria de Saúde de Botuverá informa que devido ao agravamento da pandemia do coronavírus e o crescente número de atendimentos, onde os profissionais de saúde estão dando suporte para esses casos, foi instituída, com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, a vacinação no formato Drive-Thru para pessoas abaixo de 80 anos. Nos próximos dias os Agentes de Saúde estarão entrando em contato...
Continuar lendo...