Os reflexos na saúde da mulher com a pandemia

Participou na manhã desta sexta-feira (05), da programação do Rádio Revista Cidade a médica, Priscilla Reeck, que trouxe entre as informações, a importância do cuidado da saúde da mulher, principalmente em tempos de pandemia.

Conforme ela é possível perceber os reflexos da pandemia. As pessoas estão mais receosas para a realização de exames, por exemplo. “Percebemos com a pandemia um atraso nos exames de rotina, e isso traz consequências importantes, pois a ideia da prevenção é pegar doenças no início e não tendo esse resultado a pessoa já vai chegar ao atendimento com a doença avançada com certeza vai dificultar bastante”.

Priscilla também alertou para o aumento da violência contra a mulher. “Outra situação que a gente observa é o aumento da violência, com isolamento, a maior permanência em casa acaba deixando o parceiro, mais próximo, e essa violência está obviamente diretamente ligado a saúde da mulher”, afirmou.

A médica salienta a importância da prevenção e explica quais são os principais exames. “Os exames ginecológicos, os demais exames de rotina e claro, é importante consultar o seu médico que ele vai orientar o que é necessário”, explicou Priscilla.

Finalizando ela alertou que a comunidade de forma geral se cuide nesse momento. “O ideal é todo mundo ser consciente, se cuidando, cumprindo os protocolos de saúde. Estamos vivendo mais uma situação que exige preocupação. Achávamos que há um ano isso passaria, e estamos em 2021 em uma situação delicada, as pessoas dizem que estão cansadas, mas acredito que não é hora de cansar, precisamos seguir firmes para vencer essa situação”, concluiu Reeck.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões