Laudo aponta que não há risco em sala de aula onde piso cedeu

Na terça-feira (2), a Rádio Cidade foi procurada por ouvintes que relataram que a escola do Cedro Alto teve alguns problemas em uma das salas de aula. A reportagem foi até o local e constatou que o piso havia sido danificado.

Em contato com a secretária de Educação, Eliane Busnardo Buemo, a reportagem soube que as medidas para conserto do problema já foram tomadas.

Conforme Eliane, tão logo ela tomou conhecimento da situação, um engenheiro foi enviado ao local para avaliar a estrutura, bem como ela também solicitou a presença da Defesa Civil.

“Já recebemos os laudos, apontando que não há nenhuma falta de segurança estrutural para o prédio, que possivelmente por conta da temperatura as cerâmicas acabaram cedendo”, destacou.

Segundo a secretária, será providenciada a reforma da estrutura. Todas a cerâmicas serão substituídas. Até que haja a troca, a sala onde ocorreu o caso não será utilizada até que tudo esteja de acordo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Em nota, Acibr expressa “preocupação diante do momento que o Brasil atravessa”

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) se manifestou, na tarde desta quinta-feira (9) sobre os atos organizados por caminhoneiros pelo estado e país. Na nota oficial, representantes da entidade manifestam “preocupação diante do momento que o Brasil atravessa” e propõe uma reflexão sobre os efeitos das paralisações. O texto ressalta o empenho no aparelhamento de hospitais e...
Continuar lendo...

Guabiruba tem 24 horas sem casos de Covid-19

O boletim epidemiológico de Guabiruba indica que a cidade não teve novos casos de Covid-19. O total de casos na cidade é 4201 casos, sendo sete deles ainda ativos. Além deles, o Centro de Triagem detectou 17 pessoas suspeitas e aguardam o resultado do teste. Até agora, Guabiruba possui 47 óbitos pelo vírus. Um total de 17277 pessoas já vacinados e 10799 com a segunda dose. A terceira dose já foi ministrada para 359...
Continuar lendo...

Pronegócio alcança metas de negociações

55ª Pronegócio terminou ontem sexta-feira (18) no Shopping River Mall com metas de negociações atingidas. A diretoria da AmpeBr comemorou o sucesso do evento. Embora tenha terminado na sexta-feira, os números da 55ª Pronegócio devem ser oficialmente fechados nas próximas semanas, quando muitos pedidos ainda serão passados por alguns clientes. O evento foi realizado pela segunda vez no River Mall e contou com toda estrutura de boxes...
Continuar lendo...