Com pandemia agravada, três cidades proíbem jogos do Campeonato Catarinense

Chapecó, Criciúma e Tubarão proibiram jogos de futebol profissional pelos próximos 15 dias a partir desta quarta-feira (3). Chapecoense, Criciúma, Próspera e Hercílio Luz mandariam jogos nessas cidades pelo estadual. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não se manifestou.
 
No caso de Chapecó, funcionam ao lado da Arena Condá, estádio da Chapecoense, duas estruturas provisórias para atender pacientes com Covid-19. Em Criciúma, estão proibidas também outras atividades esportivas que envolvam contato físico.
 
Criciúma e Chapecoense se enfrentariam amanhã (4), no sul do estado. O Verdão já anunciou que não viajará para a partida.
 
Santa Catarina vive o seu pior momento na pandemia, com aumento do número de casos e falta de leitos de UTI. Há pessoas esperando por vagas em hospitais e inclusive mais de 30 já morreram durante essa espera. 
 
De acordo com o último boletim fornecido pelo Governo de Santa Catarina, o estado tem 7.524 mortes por Covid-19 e 34.586 casos ativos. 
 
Jogos afetados pelas proibições
 
3ª rodada
 Criciúma x Chapecoense - 04/03
 
4ª rodada
 Próspera x Metropolitano - 06/03
Chapecoense x Juventus - 07/03
Hercílio Luz x Marcílio Dias
 
5ª rodada
Criciúma x Brusque - 14/03
 Chapecoense x Hercílio Luz - 14/03

Comunicados das Prefeituras
 

Chapecó
A Administração Municipal de Chapecó informa está suspendendo os jogos da Chapecoense na Arena Condá pelos próximos 15 dias. A medida tem como objetivo o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município.

A medida é uma precaução pois a Arena Condá está muito próxima das estruturas de atendimento dos pacientes Covid, como o Centro de Eventos e o Ambulatório do Ivo Silveira.O Governo de Criciúma entende que este é o pior momento da pandemia de coronavírus e várias medidas estão sendo adotadas para amenizar a situação, que segue gravíssima em todo Estado.

Criciúma
O Governo de Criciúma entende que este é o pior momento da pandemia de coronavírus e várias medidas estão sendo adotadas para amenizar a situação, que segue gravíssima em todo Estado.

Por meio de Decreto, ficam suspensas, por 15 dias, todas as atividades esportivas de contato, amadoras ou profissionais, o que inclui os jogos do Campeonato Catarinense de Futebol que seriam realizados na cidade. O assunto foi discutido e apoiado pelos dirigentes do Criciúma E.C. e E.C. Próspera.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões