Assembleia vai discutir negociação coletiva e salarial da construção civil

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) vai dar início à negociação coletiva do setor para o período 2021-2022. A assembleia entre os trabalhadores, intermediada pela entidade, está marcada para o dia 12 de março, uma sexta-feira, abrangendo todos os que atuam nas dez cidades da base territorial de atuação do sindicato.

De acordo com o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, no encontro serão definidas as propostas para encaminhamento aos empresários do setor. A data base para que a negociação esteja finalizada é 1º de maio.

“Sabemos da importância dessa reunião. Sabemos de toda a dificuldade que o setor vem enfrentando, mas é importante começar a negociação, conversar com os trabalhadores para definir o rumo da negociação este ano”, pontua ele.

Segundo ele, todas as medidas sanitárias, como uso de máscaras, higienização e distanciamento entre as pessoas serão respeitadas na ocasião. 

Otaviano afirma que a assembleia ocorre em data antecipada em relação aos anos anteriores. “Não sabemos o que vem no futuro, por isso que resolvemos marcar a reunião mais cedo”, destaca.

Ainda não há nenhuma proposta sobre itens como reajuste salarial. Tudo será decidido na assembleia. Otaviano acredita, no entanto, que a situação positiva e de aquecimento do setor em 2020, apesar da pandemia, possam dar um rumo positivo aos empregados.

“A inflação está muito alta e os números apresentam o INPC girando em torno de 5,45%. Ainda há mais três índices a serem calculados, que é março, abril e maio. Mas esperamos, como tem sido nos últimos anos, que é importante repassar o aumento”, pontua ele.

A assembleia está marcada para dia 12 de março, ás 19h, na sede recreativa do SINTRICOMB, o Recanto Claraiba, no Bairro Claraíba, em Nova Trento. Dela podem participar os trabalhadores do setor lotados nas cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Vidal Ramos, Imbuia, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, Major Gercino e Leoberto Leal.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Caminhonete colide contra muro de residência

Na tarde deste domingo (07) por volta das 15h29 as guarnições do ABTR 114 e ASU 430 foram deslocadas até a rua Santa Cruz, no bairro Águas Claras, em atendimento à um acidente de trânsito, colisão carro contra muro de residência. O motorista da caminhonete S10 com placas de Brusque, um homem de 59 anos, se encontrava no interior do veículo já sem o cinto de segurança, consciente e orientado, apresentando um corte no...
Continuar lendo...

Covid-19: 3068 pessoas estão recuperadas em Guabiruba

A Prefeitura de Guabiruba informou na tarde deste sábado (03) o Boletim Epidemiológico do dia. Não possui novos casos. Ao total, Guabiruba registra 3204 casos de Covid-19, destes, 3068 estão recuperados e 103 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos suspeitos, pois agora os resultados dos testes saem na hora. No total Guabiruba possui 8 cidadãos internados: três na enfermaria de Brusque e cinco na UTI, sendo, 2 UTI do...
Continuar lendo...

Catarinense tem rodada decisiva neste final de semana

A antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense promete ser de muitas emoções. Os jogos da primeira fase estão chegando ao fim, e faltando três rodadas os times buscam os últimos pontos para se manter na série A ou uma vaga nas semifinais. A rodada tem início neste sábado (10), com duas partidas. Às 16 horas a Chapecoense líder do campeonato enfrenta o Próspera, sétima colocada na...
Continuar lendo...