Brusque registrou 34 ocorrências relacionadas ás fortes chuvas que caíram sobre a cidade entre os dias 27 e 28 de fevereiro.
De acordo com a Defesa Civil, houve 10 alagamentos em vias públicas nos bairros Primeiro de Maio, Poço Fundo, Águas Claras, Paquetá, Azambuja, Cedrinho, Limeira e Bateas.
Também ocorreram seis alagamentos em residências, nos bairros Águas Claras, Dom Joaquim e Rio Branco. A cidade registrou 12 deslizamentos em residências, nos bairros Azambuja, Poço Fundo, Tomas Coelho, Nova Itália, Zantão, Souza Cruz e Águas Claras.
No Águas Claras, duas pontes foram danificadas. Ainda aconteceram três deslizamentos em vias públicas nos bairros Souza Cruz e Cedrinho e um rompimento de tubulação no bairro Zantão.
Ainda conforme o órgão, o Rio Itajaí Mirim em Brusque estava a uma altura de 2,55 metros, o que é considerado normal e já está baixando. Em Vidal Ramos e Botuverá as águas também estão baixando de nível e não há risco de cheias.
Estima-se que choveram 138,35 milímetros nas últimas 96 horas e há previsões indicando chuvas até 23h59 de segunda-feira (1º) com previsão de acumulados que podem ultrapassar os 100 milímetros.
Cabe ressaltar o alerta, para as pessoas que tem suas residências muito próximas de taludes (barrancos) que mantenham a atenção, face ao grande volume de chuva acumulado nas últimas horas e a previsão ainda de mais chuvas para o dia de amanhã.