Fortes chuvas causam mais de 30 ocorrências em Brusque no final de semana

Brusque registrou 34 ocorrências relacionadas ás fortes chuvas que caíram sobre a cidade entre os dias 27 e 28 de fevereiro.

De acordo com a Defesa Civil, houve 10 alagamentos em vias públicas nos bairros Primeiro de Maio, Poço Fundo, Águas Claras, Paquetá, Azambuja, Cedrinho, Limeira e Bateas.

Também ocorreram seis alagamentos em residências, nos bairros Águas Claras, Dom Joaquim e Rio Branco. A cidade registrou 12 deslizamentos em residências, nos bairros Azambuja, Poço Fundo, Tomas Coelho, Nova Itália, Zantão, Souza Cruz e Águas Claras.

No Águas Claras, duas pontes foram danificadas. Ainda aconteceram três deslizamentos em vias públicas nos bairros Souza Cruz e Cedrinho e um rompimento de tubulação no bairro Zantão.

Ainda conforme o órgão, o Rio Itajaí Mirim em Brusque estava a uma altura de 2,55 metros, o que é considerado normal e já está baixando. Em Vidal Ramos e Botuverá as águas também estão baixando de nível e não há risco de cheias.

Estima-se que choveram 138,35 milímetros nas últimas 96 horas e há previsões indicando chuvas até 23h59  de segunda-feira (1º) com previsão de acumulados que podem ultrapassar os 100 milímetros.

Cabe ressaltar o alerta, para as pessoas que tem suas residências muito próximas de taludes (barrancos) que mantenham a atenção, face ao grande volume de chuva acumulado nas últimas horas e a previsão ainda de mais chuvas para o dia de amanhã.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões