Fortes chuvas causam mais de 30 ocorrências em Brusque no final de semana

Brusque registrou 34 ocorrências relacionadas ás fortes chuvas que caíram sobre a cidade entre os dias 27 e 28 de fevereiro.

De acordo com a Defesa Civil, houve 10 alagamentos em vias públicas nos bairros Primeiro de Maio, Poço Fundo, Águas Claras, Paquetá, Azambuja, Cedrinho, Limeira e Bateas.

Também ocorreram seis alagamentos em residências, nos bairros Águas Claras, Dom Joaquim e Rio Branco. A cidade registrou 12 deslizamentos em residências, nos bairros Azambuja, Poço Fundo, Tomas Coelho, Nova Itália, Zantão, Souza Cruz e Águas Claras.

No Águas Claras, duas pontes foram danificadas. Ainda aconteceram três deslizamentos em vias públicas nos bairros Souza Cruz e Cedrinho e um rompimento de tubulação no bairro Zantão.

Ainda conforme o órgão, o Rio Itajaí Mirim em Brusque estava a uma altura de 2,55 metros, o que é considerado normal e já está baixando. Em Vidal Ramos e Botuverá as águas também estão baixando de nível e não há risco de cheias.

Estima-se que choveram 138,35 milímetros nas últimas 96 horas e há previsões indicando chuvas até 23h59  de segunda-feira (1º) com previsão de acumulados que podem ultrapassar os 100 milímetros.

Cabe ressaltar o alerta, para as pessoas que tem suas residências muito próximas de taludes (barrancos) que mantenham a atenção, face ao grande volume de chuva acumulado nas últimas horas e a previsão ainda de mais chuvas para o dia de amanhã.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Primeiro caso de morte por H3N2 em SC é registrado em Brusque

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), confirmou nesta quinta-feira (30), a primeira morte por H3N2. Trata-se de uma menina de 12 anos aqui de Brusque, que morreu neste mês. A morte de uma idosa de 96 anos em Joinville, também causado por influenza foi registrado pela Secretaria de Saúde, mas a Dive não identificou o subtipo do vírus nesse caso. Foram registrados 55 casos da influenza em Santa Catarina neste...
Continuar lendo...

Com todos casos resolvidos, Brusque teve índice de 4,34 homicídios para cada 100 mil habitantes

A Divisão de Investigação Criminal de Brusque divulgou, nesta segunda (10),  uma análise sobre as mortes violentas ocorridas em Brusque ao longo do ano de 2021. Foram oito no total e seis delas classificadas como homicídio, segundo a Polícia Civil.  O levantamento não contempla as mortes relacionadas a acidentes de trânsito. Todos os casos de homicídio registrados na cidade foram esclarecidos e a cidade fechou o ano com...
Continuar lendo...

Prefeituras da região disponibilizam transporte universitário gratuito em direção à Unifebe

Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), que residem nos municípios de Brusque, Botuverá, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas podem utilizar gratuitamente o transporte universitário em direção à Unifebe.    O serviço é disponibilizado pelas prefeituras da região e pode ser solicitado pelo estudante nas Secretarias de...
Continuar lendo...