Brusque vence o clássico com o Metropolitano e segue 100% no estadual

Na noite deste domingo (28), o Brusque venceu o clássico contra o Metropolitano por 1 a 0, em partida disputada no estádio Augusto Bauer. O gol do Quadricolor foi marcado por Thiago Alagoano, aos 31 do primeiro tempo. O Bruscão volta a campo na quarta-feira (3), quando visita o Concórdia, às 19h, no estádio Domingos Lima.

O Bruscão iniciou tomando o comando da partida. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Claudinho cabeceou e Martín Becker defendeu no centro do gol. 

Aos 6, Marco Antônio fez bela jogada pela esquerda, limpou para dentro e tentou o arremate, levando perigo ao gol do Metropolitano.

Aos 12, o Metrô chegou com perigo pela primeira vez. Após cruzamento na área, Eberê ajeitou de cabeça para Yuri, que testou para o gol do Brusque, mas Claudinho salvou em cima da linha.

O Bruscão respondeu aos 19, com Thiago Alagoano, em chute cruzado pela direita. Adotando uma estratégia defensiva, os blumenauenses tinham dificuldade em sair jogando, sufocados pelo volume de jogo do Brusque, mas tentando escapar pelos contra ataques.

Aos 24, Bruno Alves arriscou de fora da área e obrigou o arqueiro do Metropolitano a praticar grande defesa. O Quadricolor continuava dominando as ações do jogo, tendo ampla posse de bola, mas esbarrando na eficiente retranca do alviverde. Estava difícil entrar na defesa blumenauense, por isso, Rodolfo Potiguar tentou de fora aos 30, mas a bola desviou e foi por cima do gol.

Aos 31, finalmente o placar se moveu. Thiago Alagoano recebeu livre, driblou o goleiro, fintou mais um defensor e mandou para as redes. O golaço foi o primeiro e o único do Bruscão na partida.

Dois minutos depois, Jonatha, do Metropolitano, bateu falta com veneno e Ruan Carneiro espalmou para longe do perigo.

Nem o gol sofrido fez o clube de Blumenau abrir mão da estratégia defensiva. O Brusque rodava a bola tentando buscar o segundo na partida. As equipes foram para o vestiário com a vitória do Brusque por 1 a 0.

Segunda etapa

Atrás no placar, o Metropolitano tentou sair um pouco mais no jogo no segundo tempo. Aos 2 minutos, Eberê fez bela jogada e arriscou da entrada da área, mas Ruan Carneiro, bem posicionado, fez a defesa no centro do gol.

O clube de Blumenau voltou melhor para a partida, buscando o empate. Entretanto, não conseguia articular as jogadas de forma precisa no último passe.

A partida caiu de qualidade, com muita transpiração, mas pouca inspiração, até que aos 22, Nonato invadiu a área e bateu forte, mas Martín Becker fez uma grande defesa.

Aos 27, o Metrô levou perigo ao gol do Brusque. Ebere limpou dois marcadores e arriscou de fora. A bola saiu raspando o gol de Ruan Carneiro.

Aos 33, Andrew foi lançado em profundidade no contra ataque e carregou a bola até a área, quando foi derrubado por Felipe, que foi expulso e o pênalti foi assinalado para o Brusque. Na cobrança, Marco Antônio bateu mal e Martín Becker defendeu firme no lado direito.

Com um a mais, o Brusque voltou a tomar conta da partida, mas já sem o mesmo ímpeto da primeira etapa. O placar não voltou a se alterar e o Brusque garantiu mais uma vitória e a liderança do Campeonato Catarinense, com 6 pontos. 


Brusque (1) – Ruan Carneiro, Toty, Everton Alemão, Claudinho e Airton; Rodolfo Potiguar, Nonato (Fio) e Thiago Alagoano; Bruno Alves (Andrew), Bruno Mota e Marco Antônio (Tinga). Técnico: Jersinho

Metropolitano (0) – Martín Becker, Felipe, Arthur, Michel e Berg; Roberto, Vini Demmer (Thiago), Gabriel e Jonatha (Vitinho); Ebere e Yuri (Daniel Bahia). Técnico: Dyego Coelho

Gol: Thiago Alagoano (Brusque), aos 31 do primeiro tempo.
Cartão vermelho: Felipe (Metropolitano), aos 33 do segundo tempo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Confira como fica o tempo esta semana

A semana começa com tempo instável na cidade de Brusque e maior parte do estado. A segunda-feira (8) será de sol e chuva, com temperatura máxima na casa de 29 graus. O sol aparece pela manhã e há possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Temperatura mínima de 20 graus.  Nas demais regiões de Santa Catarina, segunda-feira de sol e no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Nas demais áreas,...
Continuar lendo...

Marcelo Queiroga fala em nova onda de covid-19 e união com estados

O indicado para dirigir o Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento hoje (16) na porta do órgão juntamente com o titular que deixará o comando, Eduardo Pazuello. Queiroga falou sobre a existência de uma nova onda da pandemia. "No momento, vivemos uma nova onda da pandemia, com muitos óbitos, em que é preciso melhorar a qualidade de assistência em cada um dos nossos hospitais, sobretudo nas unidades de...
Continuar lendo...

Deputados voltam a cobrar que governo do Estado acelere compra de vacinas

Diversos deputados tomaram a palavra durante a sessão plenária da manhã desta quinta-feira (11) para apelar ao governo do Estado para que acelere o processo visando adquirir vacinas contra a Covid-19 para uso da população catarinense. Entre os parlamentares mais enfáticos, Valdir Cobalchini (MDB) observou que Santa Catarina já ultrapassou a marca de 8 mil mortes pela doença, com o registro de cerca de 100 novos óbitos a cada dia,...
Continuar lendo...