Brusque registra 57 novos casos de covid-19

O novo boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (27), aponta que Brusque tem 17.370 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 57 novos casos da doença. Do total já registrado, 16.458 pessoas já estão recuperadas. Há 778 casos ativos e 4.811 pessoas foram vacinadas.

A cidade tem no momento 27 pacientes internados na UTI e 31 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 134 óbitos.

Orientações

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios atende normalmente, em dias de semana das 7h às 19h e nos finais de semana das 8h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não cumprem as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para a covid-19 que não estão em isolamento, podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) “Foi o quinto acidente em 20 dias” estima morador do Santa Luzia

A colisão entre um carro e uma bicicleta, na rua Augusto Klapoth, no Santa Luzia, e feriu uma criança de 13 anos, no início da tarde desta quinta-feira (28) serviu para reforçar o pedido de moradores do entorno pela instalação de redutores de velocidade. O carro transitava sentido ao Beco Pavesi.  O motivo  da cobrança é o grande fluxo de crianças nos  horários de movimentação escolar. Um dos agravantes indicados é o excesso de velocidade no ponto.  Este acidente foi o...
Continuar lendo...

Homem é detido por suspeita de estupro, em Guabiruba

Policiais militares detiveram um homem de 31 anos, suspeito de estupro na cidade de Guabiruba, por volta ds 9h, desta segunda-feira (28). Com informações repassadas pela vítima, de 53 anos, ao Centro de Operações da PM ( Copom), guarnições realizaram buscas e encontraram o suspeito. O bairro onde o caso ocorreu não foi informado. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Brusque.
Continuar lendo...

Mais de 99 mil brusquenses receberam a primeira dose da vacina

De acordo com dados do Boletim de Vacinação, desta terça-feira (05), 99.863 brusquenses já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no município, este número representa 94,78% da população acima de 18 anos. Já os totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única recebida (no caso da Janssen), somam 63.260 pessoas. No total, Brusque já aplicou 164.409 doses da vacina contra a...
Continuar lendo...