Comércios são fechados e ótica é interditada após descumprirem decreto estadual

Uma ótica recebeu um Termo de Irregularidade Administrativa e foi interditada após descumprir o decreto estadual neste sábado (27), em Brusque.

De acordo com a Polícia Militar, outros comércios precisaram ser fechados acreditando estarem no rol dos estabelecimentos considerados essenciais.

Ainda conforme a Polícia, esse mau entendido se deu principalmente por conta de interpretação errônea de decretos antigos que permitiam a abertura de certos estabelecimentos durante a quarentena de março e abril do ano passado.

No caso da ótica, o procedimento foi tomado pois o estabelecimento continuou aberto mesmo após orientação dos policiais. 

O decreto estabelece o fechamento de atividades não essenciais neste e no próximo fim de semana, entre as 23h de 5 de março e 6h de 8 de março.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Família pede ajuda para traslado de corpo de jovem vítima de acidente

A família da jovem Jaila Santana Cardoso de Lima, vitima do acidente no bairro Primeiro de Maio (Relembre o caso), iniciou uma campanha online para traslado do corpo. O objetivo é que o corpo da jovem seja velado e sepultado no Para, local de onde era natural, e em que vivem seus amigos e familiares. Segundo informações de um familiar de Jaila que publicou em suas redes sociais, o custo para o traslado da jovem ficara no valor de R$ 15 mil, e para ajudar nos...
Continuar lendo...

Sem pudor, homem resolve fumar maconha na rua

Por volta das 22h45 desta quinta-feira (7), um homem estava tranquilo em seu carro fumando um cigarro, quando acabou sendo abordado pela Polícia Militar, no bairro São Luiz. O motivo: o cigarro era de maconha. Segundo informações da Polícia Militar, ao ser questionado, o homem relatou ser usuário de drogas. Além do cigarro que fumava, ele disse ter mais uma porção no carro. Diante dos fatos, o homem foi detido, sendo lavrado o...
Continuar lendo...

Ponte pênsil da Cristalina é interditada após rompimento de cabo de aço

A prefeitura de Brusque, por meio de ação conjunta entre a Guarda de Trânsito (GTB) e a Defesa Civil, interditou na manhã deste sábado (10) a ponte pênsil da Cristalina na rua Estefano Voss, que dá acesso ao bairro Lageado Baixo em Guabiruba. No local, foi constatado o rompimento de um cabo de aço, o que compromete a estrutura e a segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de pequeno porte que utilizam a...
Continuar lendo...