Comércios são fechados e ótica é interditada após descumprirem decreto estadual

Uma ótica recebeu um Termo de Irregularidade Administrativa e foi interditada após descumprir o decreto estadual neste sábado (27), em Brusque.

De acordo com a Polícia Militar, outros comércios precisaram ser fechados acreditando estarem no rol dos estabelecimentos considerados essenciais.

Ainda conforme a Polícia, esse mau entendido se deu principalmente por conta de interpretação errônea de decretos antigos que permitiam a abertura de certos estabelecimentos durante a quarentena de março e abril do ano passado.

No caso da ótica, o procedimento foi tomado pois o estabelecimento continuou aberto mesmo após orientação dos policiais. 

O decreto estabelece o fechamento de atividades não essenciais neste e no próximo fim de semana, entre as 23h de 5 de março e 6h de 8 de março.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Administração do Hospital Dom Joaquim se reúne em Brasília com senadores e deputados

A administração do Hospital e Maternidade Dom Joaquim, representada pelo Presidente Padre Valdir Prim, o Administrador Raul Civinski de Souza e o Assessor de Convênios e Captação de Recursos Paulo Roberto, estiveram em Brasília de 23 a 25 de fevereiro na busca de recursos federais para melhoras na instituição. Atualmente, as obras de ampliação na sede hospitalar encontram-se em andamento e os recursos almejados seriam...
Continuar lendo...

Ladrão queria apenas as rodas e pneus, mas levou tudo

Um furto inusitado mobilizou policiais militares em dois momentos no dia de ontem, segunda-feira (26). O ladrão resolveu furtar apenas parte da bicicleta e se desfez do restante. O caso foi registrado no bairro Águas Claras, na cidade de Brusque. Inicialmente, por volta de 15h, a vítima do furto comunicou a PM de que sua bicicleta tinha sumido. Imagens de câmeras no local teriam registrado a ação. Apesar disso, a  polícia não teve...
Continuar lendo...

Brusque recebe itens de assistência humanitária da Defesa Civil do Estado

A cidade de Brusque recebeu nesta sexta-feira (11), da Defesa Civil Estadual, itens de assistência humanitária para apoio à comunidade atingida pelas cheias, ocasionadas pelas fortes chuvas registradas na cidade. Até o momento, foram entregues 117 colchões de solteiro, 20 colchões de casal e 117 kits de acomodação, contendo: um travesseiro, conjunto de lençol e uma coberta. “É o início do recebimento dos...
Continuar lendo...