Covid-19: Matriz de Risco aponta todas as regiões de SC em estado gravíssimo

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 27, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, todas as regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha).

Em relação aos dados divulgados na semana passada, a região Carbonífera apresentou piora no cenário e foi reclassificada da situação Grave (cor laranja) para Gravíssimo.

Pela segunda semana consecutiva, a região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz. A mesma situação foi verificada na região de Xanxerê. Pela primeira vez desde a criação da matriz, em julho de 2020, foram registradas duas regiões com notas 4 em todos os quesitos de avaliação.

No dia 26 de fevereiro, o estado alcançou a marca de 33.464 casos ativos. Na data da divulgação da última matriz, do dia 20 de fevereiro, eram 24.526 mil casos ativos.

“Apresentamos um cenário de aceleração em todo o Estado, sem nenhum indicativo de estabilização neste momento”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Secretaria abre novo agendamento para a vacina contra a COVID-19

Foi aberto na manhã deste domingo novas (28) agenda para a vacinação contra o coronavírus. A imunização será no Centro de Vacinação da Unifebe. Nesta fase, a secretaria de saúde disponibiliza doses para idosos acima de 80 anos que não compareceram no drive-thru (com aplicação entre 1º e dois de março), além de profissionais de saúde que atuam em todo o município (que...
Continuar lendo...

"A Secretaria pode comprar serviços do hospital e não aparelhos, esse é o detalhe"

Está surgindo uma animosidade entre a Câmara de Vereadores de Brusque e o Conselho Municipal de Saúde (Comusa). Ao menos após manifestações feitas pelos legisladores na sessão ordinária de ontem, terça-feira (2), e que teve como motivo o repasse de recursos para a manutenção de uma peça do tomógrafo do Hospital Azambuja. O recurso é da Prefeitura e teve autorização...
Continuar lendo...

Penas pecuniárias: comarca de Brusque lança edital para projetos de relevância social

A Vara Criminal da comarca de Brusque, sob a titularidade do juiz Edemar Leopoldo Schlösser, publicou nesta semana (29/3) o edital de chamamento de entidades públicas e privadas - e com finalidade social - daquela unidade jurisdicional que desejem receber verbas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo. De acordo com o edital, serão destinados os valores disponíveis na conta angariadora em...
Continuar lendo...