Covid-19: Matriz de Risco aponta todas as regiões de SC em estado gravíssimo

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 27, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, todas as regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha).

Em relação aos dados divulgados na semana passada, a região Carbonífera apresentou piora no cenário e foi reclassificada da situação Grave (cor laranja) para Gravíssimo.

Pela segunda semana consecutiva, a região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz. A mesma situação foi verificada na região de Xanxerê. Pela primeira vez desde a criação da matriz, em julho de 2020, foram registradas duas regiões com notas 4 em todos os quesitos de avaliação.

No dia 26 de fevereiro, o estado alcançou a marca de 33.464 casos ativos. Na data da divulgação da última matriz, do dia 20 de fevereiro, eram 24.526 mil casos ativos.

“Apresentamos um cenário de aceleração em todo o Estado, sem nenhum indicativo de estabilização neste momento”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Caça e Tiro Araújo Brusque promove almoço alusivo aos 155 anos

Após atingir a marca de 155 anos de fundação, o Clube Caça e Tiro Araújo Brusque promoveu um almoço alusivo à data, neste domingo (18). O evento foi restrito a 150 convidados entre autoridades, associados e convidados.  Segundo o presidente Rogério Barbosa Nóbrega, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o clube planeja. “Hoje quase todo mundo tem alguma história triste sobre a pandemia, sobre o...
Continuar lendo...

Denúncia leva polícia a festa clandestina regada a venda de drogas

Na madrugada deste sábado (11), por volta das 02h14, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de festa clandestina com venda de drogas que estaria ocorrendo em um sítio, no bairro Moura, em Canelinha.  Chegando ao local a guarnição constatou a entrada pessoas, que tinham o acesso controlado por pulseiras, e informaram ainda que a entrada estava sendo cobrada. Os militares realizaram diversas...
Continuar lendo...

Brusquenses conquistam classificação para o Brasileiro

Doze atletas que integram a equipe Natação Brusque/FME/Havan disputaram a competição intitulada como a “Primeira Tomada de Tempo do Vale Europeu Natação". A equipe retornou para a cidade com 38 medalhas e a classificação oficial dos índices para o Brasileiro de Natação. Disputada na cidade de Indaial, a competição mobilizou 130 atletas das cidades de Brusque, Blumenau, Chapecó,...
Continuar lendo...