Audiências públicas discutem alterações

O município de Botuverá, com a intenção de promover um ajuste na expansão do perímetro urbano, deu início a uma série de audiências públicas nas comunidades para consultar as famílias e principais lideranças sobre o assunto. O prefeito José Luiz Colombi explica como está acontecendo estas audiências.

Segundo ele, o intuito é expandir o perímetro para dar maior flexibilidade às negociações de terrenos com características urbanas e a possibilidade de regularização dos terrenos já fracionados.

A expansão abre um leque amplo de possibilidades, tanto para a regularização de terrenos já fracionados e abaixo do limite mínimo permitido pelo Incra, tanto como a possibilidade dos munícipes de aderirem a programas habitacionais de casa própria do governo federal. Como o Minha Casa Minha Vida e outros tipos de financiamentos somente possíveis para áreas urbanas.

Na primeira audiência, que foi realizada em Águas Negras, o prefeito explanou o assunto da expansão para cerca de 70 pessoas e colocou a importância do aumento do perímetro urbano.

As próximas audiências serão realizadas em Pedras Grandes (20/03), Sessenta (21/03), Lageado de Fora (22/03), Ribeirão Porto Franco (25/03), Gabiroba (27/03) e Ribeirão do Ouro . Colombi aproveitou para destacar o ponto facultativo que iniciou nesta quinta-feira (28).

Dúvidas ou Sugestões