"Estamos no pior momento", diz Vequi sobre Covid-19 em Brusque

Eventuais medidas mais restritivas que as impostas elo governo do estado no combate ao Coronavirus podem ser implementadas em Brusque na próxima semana. Mas eles devem se ater ao limite de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, principalmente aquele que possuem expediente noturno. O crescente número de casos e pessoas hospitalizadas abriu o alerta na cidade.

De acordo com o prefeito Ari Vequi, durante entrevista à Rádio Cidade nesta sexta-feira (26), reuniões entre prefeitos das cidades que integram a Ammvi (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) vão nortear os rumos dessas ações. Um deles ocorreu na tarde de ontem, quinta-feira (25), e a outra estava agendada para esta sexta-feira.

Sobre as possíveis restrições de horários, Vequi afirmou que isso leva em consideração, principalmente, a opinião de médicos. Entre os estabelecimentos, o foco devem ser os horários de funcionamento de bares, restaurantes e similares.

“Segundo os médicos, são s locais onde mas há aglomerações. O que temos que diminuir neste momento? As aglomerações. O que está levando ao contágio são as aglomerações”, destacou Vequi.

Segundo ele, não se pode fechar a cidade e permitir que locais como supermercados fiquem lotados. A intenção é de que as pessoas se conscientizem para quando for necessário ir nestes estabelecimentos que seja uma pessoa no máximo por família.

“Não é isso que queremos. Se você passar na frente do mercado existem varas pessoas sentadas na gente. É isso que não pode acontecer. Temos que pedir para as pessoas ficarem em casa e não saírem para aglomerações. Este final de semana temos eu fazer com que isso aconteça para combatermos a situação”, pontuou ele.

Ontem, o governo do estado comunicou que editará um decreto nesta sexta-feira com restrições para o final de semana. A medida vai ao encontro de combater o crescente número de casos de Covid-19 no estado. Em Brusque, por exemplo, não há mais vagas de leitos em UTI nos dois hospitais que possuem esta estrutura, o Azambuja e o Imigrantes.

“Estamos no pior momento”, destacou Vequi.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Moto bate contra muro no bairro Azambuja

No final da manhã desta segunda-feira (08) por volta das 11h25 a guarnição da ASU 430 se deslocou para atender ocorrência de colisão entre moto x muro na rua Azambuja, bairro Azambuja. Ao chegar no local a guarnição encontrou o homem de 40 anos condutor da moto Honda/CG125 com contusão e escoriação nos antebraços, além de joelho e tornozelo direitos. Após o procedimento de atendimento...
Continuar lendo...

Brusquenses torcem e esperam ser chamados para a integrar a Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina, recentemente, realizou um concurso para o ingresso de novos soldados. No certame de 2019, mil vagas foram abertas e todas preenchidas através de dois chamados de 500 aprovados. Dois candidatos de Brusque, juntamente com outros participantes do concurso, estão trazendo um movimento para que o estado não realize novo concurso e, sim, faça o chamamento dos remanescentes. Ou seja, aqueles que tiveram desempenho bom, mas que...
Continuar lendo...

Polícia Civil faz apreensão na prefeitura de Nova Trento

Na manhã desta quarta-feira (07) aconteceu uma operação da Polícia Civil em Nova Trento. Foram apreendidos documentos e computadores do setor de compras da prefeitura do município. De acordo com os agentes a ação desta manhã faz parte de uma investigação que iniciou em dezembro do ano passado, 2020, sobre processos licitatórios. Tiago Dalsasso, prefeito do município acompanhou a ação dos...
Continuar lendo...