Vereador Rick Zanata doa salário para o Instituto Anjos do Peito

O vereador Patriota Rick Zanata visitou na tarde dessa quinta-feira (25) o Instituto Catarinense Anjos do Peito com o intuito de conhecer o trabalho realizado pela organização e efetuar a doação do seu segundo salário como vereador. A ação faz parte do cumprimento de uma promessa de campanha em que Rick se comprometeu em doar parte de seu salário a instituições locais.

O vereador retira o valor equivalente a um salário mínimo (R$1.100,00) de seu salário líquido e doa o restante (R$6.595,60) para uma instituição local que tenha um trabalho reconhecido de utilidade pública. A atitude do vereador tem rendido reações positivas de toda a sociedade brusquense e até em nível estadual, recebendo inclusive uma moção de congratulações da ALESC. Porém, nem toda reação foi positiva. O vereador foi surpreendido recentemente com um pedido de cassação de seu mandato de vereador, com a alegação de compra antecipada de votos.


A instituição escolhida no mês de fevereiro foi o Instituto Catarinense Anjos do Peito, que há 11 anos realiza um trabalho de reconhecido valor na comunidade, atendendo gestantes e lactantes, desde as orientações necessárias para a amamentação até o amparo para lactantes que passam por problemas em amamentar, como falta de leite ou empedramento dos seios. O Instituto vive basicamente de doações, a maior parte oriunda das próprias famílias que passam pelo atendimento das profissionais do Instituto.

Apesar dos recursos escassos, a presidente do Instituto Angelina Lucia Tarter informou que são atendidas mensalmente cerca de 150 famílias e que o trabalho dela e das demais voluntárias é incansável. “Esse valor vai nos ajudar muito. São pessoas como você (Rick) que nos ajudam a manter a chama acesa” disse Angelina.
Acompanhado pelo Presidente Municipal do Patriota Marcos Deichmann, Rick Zanata aproveitou a visita para conhecer a estrutura física e operacional do Instituto e entender melhor suas demandas. “Foi muito importante nossa visita ao Anjos do Peito hoje. Por mais que a gente conheça o Instituto e saiba da importância do trabalho da Angelina e das voluntárias em prol das gestantes e lactantes, somente em visitas como essa podemos entender todo o trabalho delas e conhecer suas necessidades. Levarei adiante suas demandas, porque trabalhos como esse merecem mais reconhecimento” afirmou Rick Zanata.


Para o mês de março, a entidade beneficiada ainda não foi escolhida. Isso porque, caso o processo de cassação do seu mandato dê andamento, o valor que seria doado será comprometido com despesas processuais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões