Samae instala registro em tubulação sob ponte Mário Olinger

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que teve de interromper momentaneamente parte do fornecimento de água nos bairros Santa Rita, Santa Terezinha, Bateas e adjacências. 

A parada foi necessária para que fosse instalado um registro na tubulação que passa sob a ponte Mário Olinger, tradicionalmente chamada de “ponte dos bombeiros”. O procedimento visa resguardar o fornecimento de água tratada para as regiões citadas, já que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos efetua uma obra de médio porte na região, muito próxima das tubulações do Samae.

Com a instalação do equipamento, é possível fechar apenas uma parte da rede de abastecimento, enquanto ocorre o conserto da rede de esgoto que acabou se movendo e causando a abertura de uma erosão sob a pista durante esta semana. 

Importante

A previsão é de que o fornecimento seja normalizado até o final da tarde. Como houve a despressurização da rede, existe grande probabilidade de ocorrências pontuais e temporárias de água turva em algumas residências. Caso o contribuinte note a presença de coloração incomum em sua água, a dica é fechar o registro até que o Samae normalize a situação através de descargas de rede.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões