Sintricomb entrega mais de 500 kits de material escolar

Em um mês de distribuição, 588 kits de material escolar foram entregues aos associados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB). O número é bem menor do que o registrado em anos anteriores e está diretamente ligado ao fato de as aulas presenciais ainda não terem retornado normalmente após o início da pandemia.

De acordo com o setor de entrega dos kits na entidade, 107 deles foram distribuídos a estudantes do ensino infantil, 181 para os do 1º ao 4º anos, 225 aos que frequentam do 5º ao 9º, além de 75 para os do ensino médio.

A entrega dos itens de material escolar a associados ao SINTRICOMB teve início no dia 19 de janeiro. Mais de R$ 20 mil foram investidos pelo sindicato na aquisição dos itens.

O benefício é distribuído aos associados e seus dependentes há mais de 20 anos, atingindo todas as faixas escolares. O objetivo é proporcionar que as famílias tenham menor despesa na compra do material escolar, tendo em vista que este é um dos mais elevados gastos do orçamento no começo do ano.

A entrega dos kits de material escolar será encerrada, oficialmente, no final deste mês. O saldo de material será guardado para a entrega aos associados futuramente.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registrou nas últimas 24 horas 74 novos casos de Covid-19

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (23), aponta que Brusque tem 17.123 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 74 novos casos da doença. Do total já registrado, 16.148 pessoas já estão recuperadas. Há 844 casos ativos e 4.470 pessoas foram vacinadas. A cidade tem no momento 20 pacientes internados na UTI e 24 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 131...
Continuar lendo...

Vereador Rick Zanata doa salário para o Instituto Anjos do Peito

O vereador Patriota Rick Zanata visitou na tarde dessa quinta-feira (25) o Instituto Catarinense Anjos do Peito com o intuito de conhecer o trabalho realizado pela organização e efetuar a doação do seu segundo salário como vereador. A ação faz parte do cumprimento de uma promessa de campanha em que Rick se comprometeu em doar parte de seu salário a instituições locais. O vereador retira o valor equivalente a um...
Continuar lendo...

" As crianças estão tomando poder dentro da família"

Está faltando rigor das famílias, principalmente de pais e responsáveis, com a educação das crianças. Palavras da psicóloga Beatriz Teresinha Dias, durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade. A família, segundo ela, tem papel crucial no desenvolvimento comportamental do menor. “Geralmente observamos que os pais não tem mais esse controle que uma criança de três ou quatro anos está tomando...
Continuar lendo...