Deputado entrega emendas parlamentares para a cidade de Brusque

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu na tarde desta segunda-feira (22) a visita do deputado estadual Ismael dos Santos. Em pauta a entrega de mais uma emenda impositiva de sua autoria que repassa R$ 200 mil reais para a entidade Renal Vida. Os recursos serão utilizados para compras de unidades de hemodiálise e, para aquisição de um veículo para o transporte de paciente. 

Em dezembro, outra emenda no valor de R$ 300 mil já havia sido entregue para a cidade de Brusque e os recursos utilizados para projetos pedagógicos.

Segundo o prefeito todas as emendas parlamentares são importantes transferências de recursos do Estado e da União para os municípios. “Os repasses para a Renal Vida e para o setor de educação para o município, somam meio milhão de reais. Nesta época de pandemia, onde temos queda na arrecadação, esses valores contribuem para o pleno desenvolvimento de Brusque”, comenta Ari Vequi.

Já Ismael dos Santos relata que o papel de um deputado vai além de fiscalizar o executivo e propor leis, mas sim, estar atento as necessidades dos municípios e entidades, dos quais, recebem as emendas para as mais diversas áreas. “Intermediar também é função do parlamentar, que faz a ligação entre o governo do estado e os municípios e as ONGs que prestam serviços para a comunidade. É bom retornar a Brusque e entregar essas emendas”, frisa o deputado.

Participaram do encontro o vice-prefeito Gilmar Doerner e o secretário municipal do desenvolvimento social, Jocimar Santos.

Dúvidas ou Sugestões

Relatório do impeachment dos respiradores será votado em 26 de março

O desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal Especial de Julgamento, marcou para 26 de março, uma sexta-feira, a sessão para análise e votação do relatório sobre a denúncia contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), no pedido de impeachment referente ao caso dos respiradores. O despacho com a definição da data foi publicado na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial da...
Continuar lendo...

Sine Brusque faz parceria com Associação dos Deficientes Visuais

Em uma reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (22), o diretor do Sine Brusque, Waldir da Silva Neto, recebeu o presidente da Associação dos Deficientes Visuais, Sidnei Pavesi, para firmar a parceria que visa oportunizar mais vagas de emprego para pessoas portadoras de deficiência (PCD), no município.  “O objetivo é  realizar uma força tarefa por parte do SINE com as empresas e incentivá-las a abrirem vagas PCD....
Continuar lendo...

Traficante de organização criminosa é preso em Brusque

Um homem foi preso por tráfico de drogas em Brusque nesta quarta-feira, no Limoeiro. A Polícia Militar avisou o suspeito em uma motocicleta com outro homem. Na abordagem foi encontrado com um deles uma porção de maconha. Após diligências na rua Vereador Carlos Boos, também foram localizados dois torrões de maconha e várias porções embaladas prontas para venda, facas com resquícios de droga, balança de...
Continuar lendo...