WhatsApp vai limitar envio e leitura de mensagens

O WhatsApp publicou uma página explicando o que irá acontecer com os usuários que não aceitarem sua nova política de privacidade, prevista para entrar em vigor no dia 15 de maio. O envio e leitura de mensagens ficarão totalmente restritos para aqueles que não concordarem com os novos termos até a data de vigência.

Por outro lado, essas pessoas ainda poderão receber ligações e notificações "por um breve período", mas não há detalhes de quanto tempo isso irá valer.

A conta não será apagada e os usuários ainda poderão concordar com a política após 15 de maio, de acordo com uma página de suporte.

O que vai mudar?

A mudança na política de privacidade passou a ser comunicada no início de 2021 e prevê o compartilhamento de novos dados com o Facebook, dono do app.

Os termos prevêem que dados gerados em interações com contas comerciais, como as de lojas que atendem pelo WhatsApp, poderão ser utilizados pelas empresas para direcionar anúncios no Facebook e no Instagram.

Embora o WhatsApp afirme que as novidades da política de privacidade estão centradas em interações com empresas, o novo texto indica a coleta de informações que não estavam presentes na versão anterior do documento.

Entre elas: carga da bateria, operadora de celular, força do sinal da operadora e identificadores do Facebook, Messenger e Instagram que permitem cruzar dados de um mesmo usuário nas três plataformas.

O aplicativo mostra em seus termos quais são os fins da coleta de dados, como utilização das informações para melhorias no serviço ou integração entre plataformas. Porém, não há um detalhamento individual sobre a finalidade dos dados armazenados pela companhia.

Dúvidas ou Sugestões

Prefeito Ari Vequi participa da posse da diretoria da AMPE

Foi empossada na noite desta quarta-feira (24) a nova diretoria da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AMPE). Durante a solenidade o prefeito Ari Vequi representou os demais chefes de executivos de abrangência da entidade. Após quatro anos na presidência, Ademir José Jorge passou o cargo para Sandra Neli Werner, que terá mandato até 2023.  Segundo o prefeito de Brusque a AMPE mostrou-se mais vez uma...
Continuar lendo...

As paredes da sede da Fundação Cultural de Brusque ganharam mais cores e vida

As cores fazem parte do projeto “Arte de Murais para Humanizar o Concreto de Brusque”. Aprovado através da Lei Aldir Blanc, além de proporcionar momentos de contemplação, outras atividades estão inclusas na proposta.  O painel “Diversidade de um povo II” do artista e arte educador, Evailson Inomata, traz cores vibrantes, rostos, fauna e flora para retratar as belezas da cultura brasileira. “Acho que em meio a pandemia...
Continuar lendo...

Guabiruba soma mais 21 novos casos de covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informa o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021: 21 novos casos foram confirmados por teste Antígeno, teste rápido e em laboratório particular, sendo 11 mulheres e dez homens. Ao total, Guabiruba registra 2740 casos de Covid-19, destes, 2607 estão recuperados e 109 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos suspeitos, pois agora os resultados dos testes saem na hora. No...
Continuar lendo...