Prefeito de Brusque participa de reunião na Associação Empresarial de Brusque

A convite da diretoria da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), o prefeito Ari Vequi, participou de reunião da entidade no final da tarde desta segunda-feira (22). Em pauta os projetos já em execução e outras obras e ações em planejamento.

Entre os temas abordados foram repassadas informações sobre as obras de infraestrutura, a Beira-rio margem esquerda e o projeto da Beira-rio Dom Joaquim. O saneamento básico e a situação orçamentária do município também foram debatidos. 

Porém o grande assunto estava nas ações de enfrentamento ao COVID-19. O prefeito comentou sobre as novas medidas anunciadas nesta segunda-feira pelo secretário de saúde, Osvaldo Quirino de Souza, entre elas a suspensão das cirurgias eletivas, o fechamento de parte do atendimento de algumas unidades básicas de saúde (UBS), onde as equipes médica e de enfermagem serão transferidas para o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT). 

“Nossa situação requer muita atenção de todos. A cada dia está se agravando e novas medidas em âmbito regional e estadual podem surgir. O apoio da polução neste momento é fundamental para frear essa segunda onda de contaminação”, destacou Ari Vequi.

Já a presidente da ACIBr frisou que esta é a segunda reunião da diretoria este ano, e a primeira em que Ari Vequi está presente desde sua posse em primeiro de janeiro. “Temos uma relação muito próxima, onde a ACIBr e a prefeitura já construíram grandes parcerias como o Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) que está norteando as ações de crescimento e desenvolvimento econômico e sustentável de nossa cidade. A fala do prefeito Ari Vequi em nossa reunião elucidou as dúvidas de nossos associados e esperamos contar com uma nova participação em breve”, frisa Rita Cássia Conti.

Acompanharam a reunião o vice-prefeito Gilmar Doerner e o secretário de governo Dirceu Marchiori.

Dúvidas ou Sugestões