Prefeito de Brusque participa de reunião na Associação Empresarial de Brusque

A convite da diretoria da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), o prefeito Ari Vequi, participou de reunião da entidade no final da tarde desta segunda-feira (22). Em pauta os projetos já em execução e outras obras e ações em planejamento.

Entre os temas abordados foram repassadas informações sobre as obras de infraestrutura, a Beira-rio margem esquerda e o projeto da Beira-rio Dom Joaquim. O saneamento básico e a situação orçamentária do município também foram debatidos. 

Porém o grande assunto estava nas ações de enfrentamento ao COVID-19. O prefeito comentou sobre as novas medidas anunciadas nesta segunda-feira pelo secretário de saúde, Osvaldo Quirino de Souza, entre elas a suspensão das cirurgias eletivas, o fechamento de parte do atendimento de algumas unidades básicas de saúde (UBS), onde as equipes médica e de enfermagem serão transferidas para o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT). 

“Nossa situação requer muita atenção de todos. A cada dia está se agravando e novas medidas em âmbito regional e estadual podem surgir. O apoio da polução neste momento é fundamental para frear essa segunda onda de contaminação”, destacou Ari Vequi.

Já a presidente da ACIBr frisou que esta é a segunda reunião da diretoria este ano, e a primeira em que Ari Vequi está presente desde sua posse em primeiro de janeiro. “Temos uma relação muito próxima, onde a ACIBr e a prefeitura já construíram grandes parcerias como o Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) que está norteando as ações de crescimento e desenvolvimento econômico e sustentável de nossa cidade. A fala do prefeito Ari Vequi em nossa reunião elucidou as dúvidas de nossos associados e esperamos contar com uma nova participação em breve”, frisa Rita Cássia Conti.

Acompanharam a reunião o vice-prefeito Gilmar Doerner e o secretário de governo Dirceu Marchiori.

Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) “Eu estava passando em cima da ponte e a ponte caiu”

Era por volta de 11h20 desta quarta-feira (9), quando a dona Roselei Maria Powber sofreu um grande susto. Ela caminhava pela calçada da rua Ernesto Bianchini, bairro Guarani, em Brusque e, por pouco, não perdeu a vida. Isso se deu no instante em quando ela passava sobre a Ponte Prefeito Antônio Heil, que caiu naquele exato momento. “Eu estava passando e a ponte simplesmente caiu. As duas latearia da ponte”, relembra ela. Roselei lembra que viu passar um...
Continuar lendo...

Motorista de aplicativo é assaltado

Ontem, domingo (04) um motorista de aplicativo em Gaspar ao estar em trabalho durante a noite por volta das 21h10 e atender pedido de corrida acabou sendo surpreendido por um passageiro armado durante o percurso, que anunciou o assalto. O destino de chegada era Ilhota inicialmente, mas depois da abordagem o passageiro armado, solicitou que o motorista do aplicativo descesse do carro, e assumiu a direção do veículo e fugiu seguindo sentido litoral. O carro roubado...
Continuar lendo...

50% da população geral de Brusque está totalmente imunizada

A vacinação em Brusque segue em ritmo acelerado e atualmente a cidade já está com 50% da população geral completamente vacinada contra a Covid-19. Já para os habitantes com mais de 18 anos o índice é maior e representa 66,52% da população totalmente imunizada, cerca de 70.085 pessoas. A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, comemora o resultado. “É uma esperança....
Continuar lendo...