Ari Vequi pede que brusquenses redobrem os cuidados com a pandemia

A secretaria de saúde registrou desde segunda-feira (15) até as 17h de sexta-feira (19), 1.586 atendimentos no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT), que funciona no pavilhão da Fenarreco exclusivamente para pacientes com suspeita da COVID-19. Com um aumento de 30% da média diária, novas equipes de servidores como médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais foram relocados para o setor. 

Na manhã de hoje, o prefeito Ari Vequi esteve visitando o local para acompanhar a rotina de pacientes e conferir o trabalho do local. “No último sábado, a região voltou a classificação de risco gravíssimo e estamos solicitando a população que redobrem os cuidados como o distanciamento social, o uso de máscara, álcool em gel e que evitem as aglomerações, pois os números apontam crescimento de casos confirmados e atendimentos na rede de saúde”, frisa o prefeito. 
Somente nesta sexta-feira, pelo menos 330 pessoas já haviam procurado atendimento no CT com sintomas da COVID-19. Entre os 80 casos confirmados da doença, 62 foram diagnósticados no local, através do teste antígeno, que faz o diagnóstico entre 10 e 15 minutos. 


Boletim COVID-19

Segundo o último boletim médico divulgado pela Vigilância em Saúde, Brusque chegou a marca de 16.768 casos confirmados, 80 ocorrências nas últimas 24h, sendo que 720 estão ativos. O número de pacientes recuperados é de 15.917. A cidade registra 16 internações em unidade de terapia intensiva e outras 22 em enfermaria. Desde o início da vacinação, 4.147 pessoas já foram imunizadas. Neste sexta-feira a cidade contabilizou 131 óbitos. 

O CT atende nos finais de semana entre 8h e 17h e em dias úteis das 7h as 19h. Quem apresentar sintomas gripais poderá procurar os hospitais de Azambuja e Dom Joaquim que mantém atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), durante todo o final de semana.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Acidente na Rodovia Gentil Battisti Archer

Por volta das 10h20 desta sexta-feira (05) ocorreu um acidente de trânsito na rodovia SC 108 nas proximidades do Km 134,750, bairro Santa Luzia, Brusque. A Guarnição ao chegar no local do acidente constatou que se tratava de um acidente do tipo abalroamento transversal envolvendo o veículo Honda/FIT com placas de Brusque, conduzido por homem de 42 anos, que nada sofreu. Outro veículo envolvido na colisão, um Renault/Clio com placas de Itapema,...
Continuar lendo...

Saiba quais serviços não podem funcionar neste fim de semana após decreto do Governo do Estado

O Governo do Estado publicou o Decreto 1.172 nesta sexta-feira, 26, suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, até as 06h de segunda-feira, 1º de março. Os protocolos de saúde, previstos na publicação, têm o objetivo de desacelerar a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado. O...
Continuar lendo...

INSS inicia força-tarefa para reduzir fila para benefício assistencial

Um total de 1.383 servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) trabalham até 22 de março para desafogar a fila de pedidos para o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O órgão iniciou, no último dia 12, uma força-tarefa para acelerar as avaliações sociais, que analisam se o cidadão se enquadra nos critérios para receber o benefício assistencial. Pago a idosos a partir de 65 anos,...
Continuar lendo...