Ari Vequi pede que brusquenses redobrem os cuidados com a pandemia

A secretaria de saúde registrou desde segunda-feira (15) até as 17h de sexta-feira (19), 1.586 atendimentos no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT), que funciona no pavilhão da Fenarreco exclusivamente para pacientes com suspeita da COVID-19. Com um aumento de 30% da média diária, novas equipes de servidores como médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais foram relocados para o setor. 

Na manhã de hoje, o prefeito Ari Vequi esteve visitando o local para acompanhar a rotina de pacientes e conferir o trabalho do local. “No último sábado, a região voltou a classificação de risco gravíssimo e estamos solicitando a população que redobrem os cuidados como o distanciamento social, o uso de máscara, álcool em gel e que evitem as aglomerações, pois os números apontam crescimento de casos confirmados e atendimentos na rede de saúde”, frisa o prefeito. 
Somente nesta sexta-feira, pelo menos 330 pessoas já haviam procurado atendimento no CT com sintomas da COVID-19. Entre os 80 casos confirmados da doença, 62 foram diagnósticados no local, através do teste antígeno, que faz o diagnóstico entre 10 e 15 minutos. 


Boletim COVID-19

Segundo o último boletim médico divulgado pela Vigilância em Saúde, Brusque chegou a marca de 16.768 casos confirmados, 80 ocorrências nas últimas 24h, sendo que 720 estão ativos. O número de pacientes recuperados é de 15.917. A cidade registra 16 internações em unidade de terapia intensiva e outras 22 em enfermaria. Desde o início da vacinação, 4.147 pessoas já foram imunizadas. Neste sexta-feira a cidade contabilizou 131 óbitos. 

O CT atende nos finais de semana entre 8h e 17h e em dias úteis das 7h as 19h. Quem apresentar sintomas gripais poderá procurar os hospitais de Azambuja e Dom Joaquim que mantém atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), durante todo o final de semana.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia Civil captura em Blumenau suspeito de tentativa de latrocínio

Policiais civis cumpriram a prisão preventiva de um homem de 27 anos suspeito de tentativa de latrocínio. Foi na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Velha, em Blumenau. A prisão foi realizada pelo Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia de Gaspar. O crime ocorreu no dia 05/02/2020 contra o proprietário de uma tabacaria no bairro figueira, em Gaspar. Dois homens anunciam o assalto com uma arma de fogo ordenando que o...
Continuar lendo...

Chafariz da Praça Sesquicentenário é religado

O chafariz da praça Sesquicentenário, em frente à Prefeitura de Brusque, foi religado no final da tarde desta quinta-feira (8). O equipamento estava desligado desde o mês de setembro do ano passado, devido a ação de vandalismo. Durante a manutenção foram trocados todos os bicos que estavam quebrados, realizada a limpeza dos dutos devido à quantidade de lixo (papel, palitos de picolé e pirulito e ponta de cigarros). Os bicos...
Continuar lendo...

Mulher se fere após capotar veículo na Rodovia Ivo Silveira

Na manhã deste sábado (6) uma mulher de 49 anos ficou ferida após capotar seu carro na Rodovia Ivo Silveira, no bairro Bateas. Ela foi localizada em casa, já que morava perto do local do acidente e apresentava contusão com suspeita de fratura fechada no antebraço esquerdo. Após atendimento, a mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja para avaliação médica. 
Continuar lendo...