Policial militar é vítima de injúria racial durante ocorrência

Na tarde da última quinta-feira (18), por volta das 16h30, a Polícia Militar (PM) em Brusque, atendeu uma ocorrência de ameaça, na rua Ernesto Contesini, no bairro Santa Rita.

Enquanto a guarnição realizava os procedimentos de abordagem no local dos fatos, um militar foi vítima de injúria qualificada pelo preconceito, tendo como autores dois homens. Um deles chamou o policial de “negão” e o outro "não pegue, pois é meu", referindo-se ao dinheiro que estava no bolso do abordado durante a revista pessoal. A ação ocorreu pelo fato do policial militar ser negro.

Diante da situação, a dupla foi presa em flagrante pelo crime de injúria racial e encaminhados à delegacia de polícia, para os procedimentos cabíveis.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba não registra novos casos de covid-19; quatro estão internados

A Prefeitura de Guabiruba informa o Boletim Epidemiológico deste domingo, 28 de fevereiro de 2021: Não possui novos casos, Guabiruba registra 2773 casos de Covid-19, destes, 2646 estão recuperados e 103 estão ativos. O Centro de Triagem não detectou novos suspeitos, pois agora os resultados dos testes saem na hora. No total, a cidade possui quatro cidadãos internados em Brusque: dois na enfermaria e dois na UTI. Até agora, Guabiruba possui...
Continuar lendo...

Santa Catarina: Saúde está em colapso

Na manhã desta quinta-feira (25) André Motta Ribeiro, secretário de Saúde de Santa Catarina, afirmou que o Estado está entrando em colapso devido a pandemia provocada pela Covid-19. Em mensagens enviadas em grupos pelas redes sociais, Motta Ribeiro, solicita que prefeitos adotem emergencialmente medidas pra reduzir a circulação de pessoas. Os números nos últimos dias estão indicando um agravamento da situação no...
Continuar lendo...

PM cumpre mandado e prende estelionatário no Bateas

Na tarde de ontem, sexta-feira (19) por volta das 15h09min, a Polícia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem com mandado de prisão ativo. Os policiais realizavam rondas pela Rodovia Ivo Silveira, bairro Bateas, quando abordaram o elemento com mandado de prisão expedido pela comarca de Ipatinga/MG pelo crime de estelionato. O agente foi detido e conduzido à Unidade Prisional Avançada de Brusque (UPA), para as devidas providências.
Continuar lendo...