Polícia Civil faz prisão em flagrante por maus tratos contra animais em Blumenau

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (18) um homem de 21 anos por maus tratos contra dois cães, em Blumenau.

A prisão ocorreu em apoio à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau (SEMMAS) após os agentes públicos verificarem uma denúncia no bairro Velha Grande.

No local, os policiais civis se depararam com um cão da raça rottweiller desnutrido e com ferimentos pelo corpo, em local insalubre, sem água ou comida. No interior da residência havia mais um filhote de cachorro sem raça definida, que também estava magro.

Indagado, o tutor disse que estava desempregado e já havia tentado doar os cães, sem sucesso. Diante da situação de flagrante pelo crime previsto no art. 32, Parágrafo 1º-A, da Lei n. 9.608/98, (praticar maus tratos contra cão), cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão, o auto de prisão em flagrante foi encaminhado ao Judiciário, que decidirá se o homem responderá preso ou em liberdade.

Os cães foram resgatados e encaminhados para avaliação médica veterinária junto ao CEPREAD, o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos, onde permanecerão até a recuperação e estarem aptos para adoção responsável.

Polícia Civil

Dúvidas ou Sugestões