Proibição de vereador assumir cargo na Prefeitura será votada semana que vem

O projeto de lei que proíbe vereador de assumir cargo no Executivo em Brusque será votado em primeira análise na próxima terça-feira (23). A Emenda de Lei Orgânica precisa de dez dos 15 votos para ser aprovada.

A promessa de que a proposta irá para a Ordem do Dia foi confirmada ontem, quarta-feira (17), na audiência pública que discutiu com a sociedade o projeto, pelo presidente da casa, vereador Alessandro Simas (DEM).

“Meu compromisso é de colocar em votação e isso será feito na próxima sessão”, disse ele.

Na audiência pública, coordenada pelo vereador André Vechi (DC), foram quase que unânimes as colocações em favor do projeto. Representantes de entidades organizadas marcaram presença. Entre elas da Associação Empresarial, CDL, UBAM e Fórum Sindical.

“Apresentar esse projeto era uma de minhas ideias antes de assumir. E fiquei feliz em saber que outros vereadores tinham a  mesma intenção”, destacou Vechi durante o evento.

Dos 15 vereadores, oito não estavam presentes: Deivis da Silva (MDB), Ivan Martins (DEM), Jean Pirola (Progressista), Natal Lira (DC), Beto Piconha (Pode), Nick Imhof (MDB) e Rogério dos Santos (DEM). Estavam no evento André Vechi (DC), Cacá Tavares (PODE), André Rezini (Republicanos), Marlina Schissl (PT), Jean Dalmolin (Republicanos), Rick Zanata (Patriota), Déco Batistti (PL) e Alessandro Simas 9DEM0, que chegou mais tarde.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões