Vereador de Guabiruba presta solidariedade a Rick Zanata: "Dou os parabéns a ele"

Na noite desta quarta-feira (17), ocorreu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba. 

A sessão foi breve. Os vereadores foram objetivos e não se alongaram muito em suas falas. 

Destaque para as falas dos parlamentares do Progressistas. Ricardo José Schlindwein solicitou a administração municipal que reduzisse o número de vagas de estacionamento para táxis, com o objetivo de gerar novas vagas para a população. De acordo com ele, a demanda do serviço vem caindo na cidade nos últimos anos com o advento de aplicativos como o Uber e uma quantidade considerável de vagas poderiam ser liberadas para o cidadão comum. 

Dalbosco quer o fim da burocracia
Já Waldemiro Dalbosco pediu a desburocratização dos serviços de forma geral na cidade. “Temos que fazer com que os serviços sejam mais rápidos e eficientes. Lá na década de 80 comemoramos a criação do Ministério da Desburocratização e 40 anos depois estamos ainda no mesmo patamar, de patinar em burocracias, com certidões vencendo e o cidadão não podendo resolver o problema”, disse. Para Dalbosco, Guabiruba pode ter, por exemplo, certidões negativas com prazos de validade maiores. “Sabemos que 90 dias é um período muito curto. É um processo muito burocrático. Que ao menos o que se refere ao município nós consigamos fazer de forma mais prática”, defendeu. 

Solidariedade a Rick Zanata

Repercutiu também o processo recebido por Rick Zanata, vereador de Brusque. O parlamentar do Patriota foi surpreendido com uma ação que pede a cassação do mandato pelo fato dele doar o salário para entidades. O vereador Alexandre Pereira, que doou seu primeiro salário para instituições da cidade, prestou solidariedade ao colega. “Vários eleitores vieram até mim e me questionaram se poderia acontecer o mesmo aqui. Vejo que não há nada de ilegal. A intenção dele é boa, ajuda as entidades, dou os parabéns a ele. Eu fiz uma promessa de fé, que se me elegesse, doaria o meu primeiro salário. Ser vereador é um sonho que realizei. Não usei isso em campanha para conquistar votos. Se tiver oportunidade de fazer isso mais vezes, irei fazer”, revelou.


Preocupação com a pandemia
O vereador Jair Francisco Kohler alertou sobre o crescente número de casos de covid-19 na cidade. Ele pediu maior conscientização por parte da população. “A gente assiste os jornais e se preocupa muito com a situação. Tivemos 32 mortes nas últimas horas no nosso estado e mais de mil mortes por dia no país. Os hospitais na região lotados. Muita gente não está nem aí para a situação. Praias lotadas, festas clandestinas, aglomerações. Temos que tomar providências”. Perguntado pela reportagem se essas providências seriam o retorno de medidas restritivas, Kohler rechaçou a possibilidade. “Não acho que precisa chegar a essa situação. A população precisa estar ciente que estamos em um quadro difícil no estado e no país. Não é porque nossa cidade está um pouco mais tranquila que temos que relaxar”, sustentou. 

O parlamentar disse ainda que foi em um supermercado da cidade no final de semana e o local estava com grande público, sem que houvesse o respeito das medidas de prevenção como o distanciamento social. Ele entretanto, preferiu não revelar o nome do estabelecimento. 

Por fim, os vereadores aprovaram com unanimidade o projeto de lei referente ao Projeto de Lei nº 01/2021, "da nova redação ao art. 8º da lei 1.300, de 22 de dezembro de 2011, que cria a fundação cultural de Guabiruba e o Fundo Municipal de Cultura, e dá outras providências”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira

Interessados em entrar na lista de espera de bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) devem acessar a página de inscrição, com seu número e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente nesta segunda (1º) e terça-feira (2) e manifestar interesse em participar do processo.  Diferentemente da segunda chamada, a espera não é automática. A inclusão na lista é exclusiva aos...
Continuar lendo...

"Estamos no pior momento", diz Vequi sobre Covid-19 em Brusque

Eventuais medidas mais restritivas que as impostas elo governo do estado no combate ao Coronavirus podem ser implementadas em Brusque na próxima semana. Mas eles devem se ater ao limite de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, principalmente aquele que possuem expediente noturno. O crescente número de casos e pessoas hospitalizadas abriu o alerta na cidade. De acordo com o prefeito Ari Vequi, durante entrevista à Rádio Cidade nesta...
Continuar lendo...

Viatura do Corpo de Bombeiros cai em buraco no Centro

Na tarde desta terça-feira (23), uma viatura do Corpo de Bombeiros caiu em um buraco no cruzamento da Avenida Carlos Grcher com a rua Barão do Rio Branco, no Centro de Brusque.  De acordo com os Bombeiros, o solo cedeu no momento em que o veículo transitava pelo local, causando apenas danos materiais. Os profissionais que estavam a bordo do automóvel não sofreram lesões. 
Continuar lendo...