PGR pede que deputado use tornozeleira e fique longe do STF

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) passe a usar tornozeleira eletrônica e seja proibido de chegar perto da sede da Corte. 

O pedido foi apresentado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, e faz parte da denúncia apresentada contra o parlamentar, preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, após publicar um vídeo na internet que teria conteúdo ofensivo e com ameaças aos integrantes do STF. 

Diante da prisão imposta ao parlamentar, as medidas devem ser analisadas após a Câmara dos Deputados decidir se vai manter a decisão do STF que referendou a prisão. 

Pela Constituição, a prisão em flagrante por crime inafiançável de qualquer deputado deve ser enviada em 24 horas para análise do plenário da Câmara, que deve decidir sobre a manutenção ou não da prisão. 

Pelo Twitter, a assessoria jurídica do parlamentar confirmou que o deputado está na carceragem da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, e que a prisão é ilegal. Para a defesa, a prisão representa "violento ataque” à liberdade de expressão e à inviolabilidade da atividade parlamentar.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque contabiliza mais 93 casos de covid-19

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (5), aponta que Brusque tem 17.918 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 93 novos casos da doença. Do total já registrado, 16.947 pessoas já estão recuperadas. Há 826 casos ativos e 643 em investigação.   A cidade tem no momento 25 pacientes internados na UTI e 27 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados...
Continuar lendo...

Preso em Navegantes integrante de organização criminosa foragido do Paraná

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil prendeu um homem integrante de uma organização criminosa que atua no País. Ela estava foragido da Justiça do Paraná. O homem é suspeito de tráfico de drogas no Paraná e atentou contra a vida de um policial civil naquele Estado. Após dias de vigilância e monitoramento em Navegantes, ele foi capturado em uma residência que havia acabado de alugar. O preso foi...
Continuar lendo...

Defesa Civil alerta sobre riscos de temporais nas próximas horas

A Defesa Civil de Brusque alerta para possibilidade de temporais no final da tarde e noite desta quinta-feira (4). Há chance de acumulados altos em curto espaço de tempo, risco de deslizamentos, alagamentos e enxurradas. Os moradores que moram áreas de risco, como as próximas a encostas, devem estar atentos aos deslizamentos e áreas de risco que se agravam durante as chuvas. A Defesa Civil destaca que ao perceber qualquer movimentação de terra...
Continuar lendo...